adplus-dvertising

Quantos sertralina posso tomar por dia?

Índice

Quantos sertralina posso tomar por dia?

Quantos sertralina posso tomar por dia?

O medicamento cloridrato de sertralina deve ser tomado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia.

O que acontece se tomar 8 comprimidos de sertralina?

O principal efeito que doses excessivas de sertralina podem causar é a síndrome serotoninégica, com espasmos musculares, visão turva, tontura, sensação de ansiedade e inquietação, tremores. Em idosos, por vezes, pode levar a uma diminuição do sódio, no sangue, trazendo alguns riscos adicionais.

O que acontece se tomar sertralina a noite?

Geralmente a Sertralina é prescrita para ser tomada pela manhã, entretanto algumas pessoas podem apresentar sonolência com a medicação, nesse caso pode ser tomada a noite.

Quais são os efeitos secundários da sertralina?

  • Em comparação com outros agentes desta classe, a sertralina pode causar mais diarreias e disfunção sexual masculina. Os efeitos secundários ocorrem, geralmente, durante as primeiras duas semanas de tratamento e são geralmente menos grave e frequentes do que os observados com antidepressivos tricíclicos.

Como a sertralina pode ser usada para tratar o transtorno de ansiedade social?

  • A sertralina pode ser usada para tratar o transtorno depressivo maior, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de pânico, transtorno de stress pós -traumático (TEPT), transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) e transtorno de ansiedade social (fobia social).

Posso usar sertralina durante a gravidez?

  • A sertralina não deve ser usada por pessoas que apresentem hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua fórmula. Ou seja, não deve ser combinada com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou com pimozida. Decerto, é importante para você e seu bebê que você fique bem durante a gravidez.

Qual o efeito da sertralina no stress pós-traumático?

  • Perturbação de Stress Pós-Traumático (PTSD). A sertralina é um inibidor potente e específico da recaptação neuronal da serotonina (5-HT) in vitro, o que resulta na potenciação dos efeitos 5-HT em animais. Tem, somente, um efeito muito fraco na recaptação neuronal da noradrenalina e dopamina.

Postagens relacionadas: