adplus-dvertising

O que acontece se eu não vacinar meu filho?

Índice

O que acontece se eu não vacinar meu filho?

O que acontece se eu não vacinar meu filho?

Atualmente, tramita na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 3842/2019, que busca tipificar o crime de “omitir-se ou contrapor-se, sem justa causa, à vacinação de criança ou adolescente prevista no programa nacional de imunização”. A pena prevista é de detenção de um mês a um ano, ou multa.

O que a falta de vacinação pode causar?

O Ministério da Saúde explica que, quando a população deixa de ser vacinada, possibilita a circulação de agentes infecciosos, favorecendo o aparecimento de doenças. Isso não compromete apenas quem deixou de tomar vacinas, mas também quem não pode ser imunizado. Ou seja: é algo que coloca a saúde de todo mundo em risco.

Sou obrigada a dar vacina no meu filho?

O Estatuto da Criança e Adolescente dispõem em seu art. 14:"(...) § 1º É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias."

Quem não vacinar os filhos?

Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, ontem, que pais não podem deixar de vacinar os filhos, independentemente de questões "religiosas, existenciais, filosóficas ou morais".

Quais as implicações da falta de vacinação na sociedade atual?

“Se não vacinarmos a também a população adulta de acordo com o calendário, pode acontecer o deslocamento de faixa etária, que é quando a doença que ocorria somente na infância, passa a ocorrer na fase adulta, como é o caso da caxumba, por exemplo, por isso a necessidade de a população até 29 anos tomar as duas doses da ...

Como evitar a queda de vacinação?

Para combater os baixos níveis de cobertura, o Ministério da Saúde estuda ampliar a vacinação nas escolas e com isso, atingir as crianças que não foram vacinadas. O órgão reforça que a imunização continua sendo a melhor ferramenta na promoção e manutenção da saúde da população brasileira.

Pode dar vacina com o bebé resfriado?

De acordo com a pediatra Isabella Ballalai, resfriados e diarreias ou mesmo o uso de antibióticos não são contraindicações. “Vacinas com vírus vivo atenuado também devem ser evitadas em crianças com deficiências imunológicas, que podem ter uma forma leve da doença”, afirma.

Porque os pais se recusam a vacinar seus filhos?

Um grupo consultivo de vacinas para a OMS identificou que a negligência, a dificuldade no acesso às vacinas e a falta de confiança podem ser consideradas como principais motivos dessa resistência.

É obrigatório dar vacina nos filhos?

Ainda no Estatuto da criança encontramos no Capítulo I – Do Direito à Vida e à Saúde, o seguinte parágrafo único: É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Porque as pessoas não querem vacinar seus filhos?

Um grupo consultivo de vacinas para a OMS identificou que a negligência, a dificuldade no acesso às vacinas e a falta de confiança podem ser consideradas como principais motivos dessa resistência. A região das Américas tem sido, mundialmente, pioneira no controle e erradicação de doenças.

Postagens relacionadas: