adplus-dvertising

O que acontece se o trabalhador não retirar o FGTS?

Índice

O que acontece se o trabalhador não retirar o FGTS?

O que acontece se o trabalhador não retirar o FGTS?

Se o trabalhador não pegar o dinheiro até essa data, o recurso volta automaticamente para a conta do próprio trabalhador no fundo de garantia.

Quem optou pelo saque-aniversário e for demitido?

Resposta: O trabalhador que optou pelo saque-aniversário e é demitido sem justa causa tem direito a receber a multa de 40% do FGTS, mas não consegue acessar o valor total do fundo como faria caso estivesse na modalidade saque-rescisão.

O que fazer quando FGTS some da conta?

O ideal é que o usuário entre em contato com a Caixa, pelo número 111 e tente resolver a situação. Caso não consiga, a única forma é através de uma ida presencialmente a uma agência.

Qual o fundo de Garantia do trabalhador?

  • Ele foi incluído nas regras trabalhistas pelo Governo Federal com o objetivo de assegurar o trabalhador em casos de emergências financeiras, como é o caso após uma demissão. Apenas trabalhadores registrados através do regime CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho) têm direito ao fundo de garantia.

Qual é o fundo de Garantia do tempo de serviço?

  • O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um benefício assegurado por lei para todos os trabalhadores. Ele foi incluído nas regras trabalhistas pelo Governo Federal com o objetivo de assegurar o trabalhador em casos de emergências financeiras, como é o caso após uma demissão.

Como é o limite de Garantia do FGC?

  • Como funciona o limite de garantia? A proteção do FGC é limitada a R$ 250 mil por pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ) em cada banco.

Quais bancos fazem parte do FGC?

  • O fundo foi criado em 1995, a partir de uma resolução do CMN (Conselho Monetário Nacional). Quais bancos fazem parte do FGC?

Postagens relacionadas: