adplus-dvertising

Como fazer para parar de tomar remédio controlado?

Índice

Como fazer para parar de tomar remédio controlado?

Como fazer para parar de tomar remédio controlado?

A primeira coisa é saber que não dá pra parar de repente. Porque se isso acontecer, o paciente vai passar muito mal, vai dar mais pânico e a pessoa vai achar que é dependente. Tem que ser feito com acompanhamento médico e de forma gradual.

Quem tem depressão pode parar de tomar remédio?

Não necessariamente. Em geral, pacientes que estão fazendo o primeiro ou segundo tratamento para Episodio Depressivo conseguem ficar sem medicação após um periodo de manutenção, gralmente de 12 meses apos a melhora dos sintomas.

Pode parar de tomar remédio?

Se o tratamento medicamentoso for interrompido inadvertidamente, sem planejamento, o desfecho clínico pode ser prejudicado. O risco d reaparecimento dos sintomas é grande em até 12 meses após a interrupção. Algumas vezes os sintomas retornam com maior gravidade e mais resistente ao tratamento.

Quando parar de tomar remédio para depressão?

As diretrizes recomendam que os antidepressivos devem ser mantidos por pelo menos seis meses depois que as pessoas começarem a se sentir melhor, e por pelo menos dois anos se elas tiverem tido dois ou mais episódios de depressão.

Será que você vai parar de tomar o remédio por não precisá-lo?

  • Se você quiser parar de tomar o remédio por não precisá-lo, melhor. Se os sintomas voltarem, decida de novo. Provavelmente não terá efeito de cura. É preciso tomar cuidado para fazer a retirada de forma correta da medicação para evitar efeitos colaterais indesejados.

Quem deve parar de tomar medicamentos por conta própria?

  • O paciente nunca deve parar de tomar os medicamentos por conta própria, pois a pressão ficou controlada justamente pelo efeito do remédio. “Se deixa de tomar, o indivíduo pode ter crises hipertensivas, além de o risco muito grande de acidente vascular cerebral (AVC).

Por que o remédio deve ser suspenso?

  • A retirada deve ser indicada pelo profissional que prescreveu. Se o remédio for suspenso por alguma razão, talvez haja indicação de outro para curar os sintomas que levaram a usá-lo. Algumas pessoas apresentam sintomas leves, "medianos" e mais intensos da doença.

Será que você deve largar a medicação?

  • Contei isso a ele esperando, confesso, um tapinha nas costas. Porém, ele respondeu: – Eu não acho que você deve largar a medicação. Você claramente tem uma tendência depressiva. – Bom, todos temos, vai. – Não é bem assim, Liliane. Depressão é uma doença. Você teve TOC por anos, que é um transtorno de ansiedade.

Postagens relacionadas: