adplus-dvertising

O que acontece se eu não comparecer a perícia do INSS?

Índice

O que acontece se eu não comparecer a perícia do INSS?

O que acontece se eu não comparecer a perícia do INSS?

O não comparecimento implica no indeferimento e arquivamento do pedido. Solicitação de acompanhante em perícia médica: o cidadão poderá solicitar a presença de um acompanhante (inclusive seu próprio médico) durante a realização da perícia.

Como está sendo a perícia do INSS na pandemia?

A pandemia já dura mais de um ano e desde o início das medidas restritivas, o INSS tem tido dificuldade em atender os segurados. Isso porque, as agências tiveram que permanecer fechadas por meses. ... Outro problema é que as perícias médicas do INSS, só estão funcionando em poucas agências aptas.

Como está funcionando a perícia médica?

Perícia presencial e online estão funcionando Assim, a perícia online só será documental quando não for possível ser realizada presencialmente, seja em razão do prazo ou pelo funcionamento da agência.

Como pedir a perícia do INSS?

  • O segurado que fica doente e não consegue comparecer ao exame pericial do INSS deve pedir que sua perícia seja realizada em outro lugar. Se a doença o impede de se locomover, e estando ele em casa ou internado, um representante do segurado pode pedir, na agência mantenedora do benefício, uma perícia hospitalar ou domiciliar.

Como agendar a perícia no INSS?

  • É possível agendar perícia pela central de teleatendimento 135, presencialmente nas agências do INSS ou pela internet, no site e aplicativo “Meu INSS”. No entanto, o mais recomendado é o requerimento online. Além de ser mais rápido e cômodo, ele fornece um comprovante com a data e o horário marcado para a perícia.

Será que o segurado não pode comparecer ao exame pericial do INSS?

  • O segurado que fica doente e não pode comparecer ao exame pericial do INSS deve ligar com antecedência para o 135 e pedir remarcação de sua perícia. Se a doença o impossibilitar de se locomover, e estando ele em casa ou internado, é possível pedir perícia hospitalar ou domiciliar na agência mantenedora do benefício.

Quando pode ser solicitado o PR no INSS?

  • O PR só pode ser solicitado uma vez, e até 30 dias após a cessação do benefício. De acordo com o chefe da Divisão de Pericias Ocupacionais do INSS, Bruno Gil de Carvalho Lima, "quando o segurado não solicita PP ou PR, o INSS considera que seu prognóstico foi eficiente e que ele voltou a ficar capaz para o trabalho.

Postagens relacionadas: