adplus-dvertising

O que acontece se o fiador do FIES morrer?

Índice

O que acontece se o fiador do FIES morrer?

O que acontece se o fiador do FIES morrer?

Nos casos de falecimento ou invalidez permanente do estudante tomador do financiamento, devidamente comprovado, na forma da legislação pertinente, o saldo devedor será absorvido conjuntamente pelo Fies, pelo agente financeiro e pela instituição de ensino.

Quando começar a pagar o FIES?

  • As inscrições são abertas no início de cada semestre, por isso, é bom ficar atento ao cronograma do FIES no site do MEC. Quem consegue entrar no FIES tem que começar a pagar o financiamento após se formar, desde que tenha renda. O valor devido deve ser quitado no prazo máximo de 14 anos.

Por que não paguei o FIES?

  • Não paguei o FIES, e aí? Como falamos, é obrigação do estudante pagar o valor mínimo todo mês, desde a assinatura do contrato. Se por algum motivo o estudante não conseguir pagar o financiamento, pode parcelar em até 18 meses o valor em atraso mais a multa.

Como é possível pagar o FIES com serviço público?

  • Sim, é possível pagar o FIES com serviço público. No entanto, essa condição só é válida para médicos e professores. Para cada mês trabalhado numa escola pública ou hospital público, o profissional abate 1% do valor da dívida do financiamento. Dívida do FIES prescreve ou não?

Quando é possível participar do Fies?

  • Outro ponto obrigatório é a renda familiar, que não poderá ultrapassar três salários mínimos per capita, ou seja, por pessoa. Só cumprindo esses critérios, é possível participar do processo seletivo do FIES. As inscrições são abertas no início de cada semestre, por isso, é bom ficar atento ao cronograma do FIES no site do MEC.

Postagens relacionadas: