Quais são as consequências para o corpo após beber refrigerante?

Quais são as consequências para o corpo após beber refrigerante?
Algumas das principais consequências para a saúde do consumo de refrigerantes são:
- Aumento de peso. ...
- Enfraquecimento dos ossos e dentes. ...
- Pedras nos rins. ...
- Aumento da pressão arterial. ...
- Alterações no cérebro. ...
- Câncer.
O que substituir suco e refrigerante?
4 opções de bebidas para quem quer evitar refrigerantes
- Kombucha. O kombucha é um probiótico feito a partir de chás. ...
- Chás gelados. Não estamos falando das versões compradas prontas em mercado, que também podem ser cheias de açúcar. ...
- Água aromatizada. Adicione frutas e ervas, como a hortelã na água e aproveite. ...
- Refrescos.
Como funciona o refrigerante?
- Quando o refrigerante está sendo fabricado, o gás é injetado no meio da solução de água e xarope através de uma mangueira, e na dispersão do gás se cria o refrigerante. Desde que o líquido continue em baixa pressão, as bolhas permanecem na mistura.
Por que deixar de consumir refrigerante?
- Isso ocorre porque o refrigerante é uma bebida extremamente calórica e geralmente consumida em grande quantidade, levando ao ganho de peso. "Por ser uma bebida com alta concentração de açúcar e sal ocorre um aumento na retenção de líquidos. Então, deixar de consumir a bebida contribui para perda de peso", afirma Regina Carijo.
Como substituir o refrigerante?
- Uma forma de substituir o refrigerante é através do consumo de água saborizada, também conhecida como água aromatizada. Isso porque é normalmente utilizado água com gás e acrescentado frutas, como limão, morango ou laranja, por exemplo, o que pode fazer lembrar o sabor do refrigerante.
Por que não tomar refrigerantes em excesso?
- É sabido que não faz bem à saúde tomar refrigerantes em excesso. A bebida não contém nenhum valor nutricional e está repleta de cafeína, corantes e conservantes, além de altas taxas de açúcar. As versões light, apesar de estarem livres da substância, contêm adoçantes artificiais, cujo consumo também não traz benefícios ao corpo.