adplus-dvertising

O que fazer depois de comer muito óleo?

Índice

O que fazer depois de comer muito óleo?

O que fazer depois de comer muito óleo?

Notícias relacionadas

  1. Temperos: adicionar temperos na alimentação ajuda a reduzir os efeitos negativos da gulodice. ...
  2. Suco de laranja: os flavonoides, tipo de antioxidante do suco, podem evitar os danos que os radicais livres de uma refeição gordurosa trazem ao coração, segundo estudo de 2010.

Por que você deve comer fritas?

  • Assim, os nutrientes dos alimentos são preservados, o que não acontece com as frituras. Isso não quer dizer que você vai parar de consumir esse tipo de alimento, só vai ter mais cautela na hora de comê-los. A médica conclui “As comidas fritas podem fazer parte do cardápio até uma vez por semana e você deve optar por somente um tipo.

Como substituir as frituras?

  • O ideal é esperar o produto esfriar, filtrar e colocar em um recipiente, como uma garrafa PET, e depois encaminhá-lo para reciclagem. Uma maneira saborosa de substituir as frituras é investir nos grelhados. Peixe, frango, cortes mais finos de carne são indicados para grelha, por serem de rápido cozimento.

Por que a fritura pode causar acúmulo de gordura abdominal?

  • De acordo com a médica ginecologista e obstetra com prática em oxidologia, Anna Bordini: “A fritura deixa o alimento consumido com uma característica inflamatória que pode estimular o acúmulo de gordura abdominal e também levar à resistência à insulina, o que desencadeia cansaço, mal-estar, dores de cabeça e falta de energia.”

Como conservar o óleo na frigideira?

  • Já o azeite de oliva, o ideal, é que seja consumido em temperatura natural, isso porque quando aquecido, ele oxida muito rápido. Além disso é importante não guardar o óleo na própria frigideira dentro do forno, para usar depois.

Postagens relacionadas: