Em que situações a hipófise pode ter uma disfunção na sua produção de hormônios?
Índice
- Em que situações a hipófise pode ter uma disfunção na sua produção de hormônios?
- É possível viver apenas com um pulmão?
- Quais são os hormônios produzidos pela hipófise?
- Quais os sintomas do excesso de produção da hipófise?
- Quais são as funções da hipófise?
- Como foi obtido o hormônio do crescimento humano?
Em que situações a hipófise pode ter uma disfunção na sua produção de hormônios?
A disfunção da glândula é causada por diversos fatores, sendo que os mais comuns são o adenoma, um tumor benigno que, geralmente, aumenta a produção de prolactina (hormônio que estimula a produção de leite após o parto) e que, consequentemente, interfere na produção dos hormônios FSH (Hormônio Folículo Estimulante) e ...
É possível viver apenas com um pulmão?
É possível viver apenas com um pulmão, tal como acontece com os rins.
Quais são os hormônios produzidos pela hipófise?
- Ou quando há algum prejuízo da função glandular (deficiência). Baseado nas queixas do paciente, uma avaliação cuidadosa e exames complementares o endocrinologista será capaz de determinar se o problema é uma hiperfunção ou deficiência da glândula e propor o tratamento adequada a cada um. Quais são os principais hormônios produzidos pela hipófise?
Quais os sintomas do excesso de produção da hipófise?
- Manifesta-se normalmente com cansaço, fraqueza e sonolência (deficiência do TSH), vômitos e queda de pressão (deficiência do ACTH, leva a diminuição do cortisol), infertilidade ou distúrbios menstruais (deficiência de FSH e LH). Quais os problemas que podem ocorrer com o excesso de produção da hipófise?
Quais são as funções da hipófise?
- Doenças da hipófise. Conhecida também como pituitária, a hipófise é uma glândula localizada na base do cérebro que tem as funções de regular o trabalho das glândulas suprarrenal, tireoide, testículos e ovários, produzir o hormônio importante para a lactação ...
Como foi obtido o hormônio do crescimento humano?
- Entre as décadas de 19, o hormônio do crescimento era obtido a partir da hipófise de cadáveres, método que limitava muito sua utilização. No entanto, o desenvolvimento da tecnologia do DNA recombinante tornou possível introduzir o gene do hormônio do crescimento humano em bactérias a fim de que elas produzissem esse hormônio.