adplus-dvertising

O que acontece se faltar Arla no caminhão?

Índice

O que acontece se faltar Arla no caminhão?

O que acontece se faltar Arla no caminhão?

Se isso acontecer, e não for adicionado corretamente o Arla 32, além dos danos ao meio ambiente e ao veículo, o mesmo estará automaticamente fora da garantia do fabricante, já que o sensor irá indicar que houve o mau uso do veículo.

Para que serve o Arla no caminhão?

Arla 32 é o nome dado a um agente redutor essencial, que reduz a emissão de poluentes transformando os tóxicos óxidos de nitrogênio em materiais não-nocivos, como nitrogênio e água.

Tem como tirar o Arla do caminhão?

“Tem um fusível que pode ser retirado e desligar o sistema de Arla 32. Vocês podem retirá-lo e seguir viagem e, ao notar alguma perda de potência, coloquem o fusível de volta e desliguem a chave geral do veículo por uns 20 segundos, e religuem.

Como fazer limpeza no sistema de Arla?

Para que a manutenção seja feita, o Arla 32 precisa ser drenado do sistema. Primeiramente, a limpeza da parte externa da unidade de bombeamento precisa ser feita com ar comprimido. O filtro precisa ser removido com cuidado em uma oficina especializada.

O que acontece se misturar diesel com Arla?

Ele não é um aditivo do óleo diesel e não deve ser misturado com o combustível, sob pena de causar danos ao sistema anti-poluição do veículo, mau funcionamento do sistema SCR e o aumento de emissões. ... Os fabricantes alertam que o ARLA é sensível a contaminação, necessitando de cuidados no seu manuseio.

Como burlar o sistema do Arla?

Além do chip, existem outras formas de burlar a regra: enchendo o tanque do Arla 32 com água ou danificando o sistema que monitora o uso do produto. Além disso, já foi registrado o uso de uma solução de ureia produzida de forma caseira que se assemelhe ao Arla 32.

Como funciona o sistema de catalisador e utilização de Arla nos caminhões?

Conforme é aquecido na exaustão, o ARLA 32 converte-se em amônia (NH3) e dióxido de carbono (CO2). Quando o óxido de nitrogênio (NOx) gasoso do tubo de exaustão reage com a amônia dentro do catalisador, as moléculas nocivas de NOx são convertidas em nitrogênio e água, que é liberada na atmosfera como vapor.

Porque um sistema de tratamento de gases do tipo EGR é menos eficiente termicamente do que um sistema SCR?

Como diferença básica, o SCR realiza o tratamento dos gases depois da combustão, enquanto o EGR o faz durante o processo. O sistema SCR reduz o nível de poluentes por reação química. ... Essa condição mantém elevada a temperatura interna da câmara, sem perder eficiência ao receber os gases resfriados.

Postagens relacionadas: