Quem tá grávida pode tomar Benzetacil?
Índice
- Quem tá grávida pode tomar Benzetacil?
- Para que serve Benzetacil na gravidez?
- Quais os riscos da sífilis na gravidez?
- Qual DST precisa tomar Benzetacil?
- Quais os efeitos colaterais da Benzetacil?
- Por que o Benzetacil não é indicado para o tratamento da pneumonia?
- Quais são os efeitos da penicilina benzatina?
Quem tá grávida pode tomar Benzetacil?
A Benzetacil pode ser usada na gravidez, desde que tenha a devida indicação do/a médico/a e receita médica adequada. O medicamento não faz mal para o bebê e não causa abortos. Sabe-se que as penicilinas atravessam rapidamente a placenta, embora não sejam conhecidos os efeitos para o feto, caso existam.
Para que serve Benzetacil na gravidez?
No caso de mulheres grávidas, é possível detectar a doença com um teste rápido de sangue. Feito o diagnóstico, é preciso tomar uma dose semanal de penicilina benzatina (benzetacil), durante três semanas. Se o tratamento for seguido no início da gravidez, as chances de infecção do bebê são mínimas.
Quais os riscos da sífilis na gravidez?
A sífilis na gravidez pode prejudicar o bebê, pois quando a grávida não faz o tratamento há um grande risco do bebê pegar sífilis através da placenta, podendo desenvolver graves problemas de saúde como surdez, cegueira, problemas neurológicos e nos ossos.
Qual DST precisa tomar Benzetacil?
Para a sífilis — transmitida pelo contato de uma ferida nos genitais, ânus, lábios ou boca, além de mãe para o feto durante a gestação — a nova recomendação é uma única dose de benzilpenicilina benzatina, conhecida popularmente como benzetacil, considerado o tratamento mais eficaz e mais barato que antibióticos orais.
Quais os efeitos colaterais da Benzetacil?
- Os efeitos colaterais da Benzetacil considerados comuns incluem dor de cabeça, diarreia, náusea, vômitos e aparecimento de “sapinho” na boca e genitais.
Por que o Benzetacil não é indicado para o tratamento da pneumonia?
- Isso significa que não está habitualmente indicado o uso do benzetacil para o tratamento da pneumonia, da sinusite ou da otite, por exemplo, pois as bactérias causadoras dessas infecções, como o Streptococcus pneumoniae e o Haemophilus influenzae, costumam ser resistentes a esse antibiótico.
Quais são os efeitos da penicilina benzatina?
- Os outros efeitos adversos da penicilina benzatina são semelhantes aos das demais formas de penicilina, como náuseas, dor no estômago, diarreia, tonturas e candidíase vaginal. Contraindicações. A penicilina benzatina não deve ser administrada em pacientes com história de alergia à penicilina.