adplus-dvertising

O que pode acontecer se quebra a junta homocinética?

Índice

O que pode acontecer se quebra a junta homocinética?

O que pode acontecer se quebra a junta homocinética?

As principais causas de problemas em juntas homocinéticas deslizantes são a coifa cortada, deteriorada, ou ainda, abraçadeiras fixadas de forma incorreta, permitindo a entrada de impurezas que contaminam a graxa e causam desgaste prematuro da junta.

Como saber se a homocinética está quebrada?

  1. Se o veículo vibrar ou trepidar durante as acelerações, ele pode estar com a homocinética deslizante travada ou com a junta fixa gasta ou danificada.
  2. Se a vibração ou trepidação acontecer em velocidades constantes ou com o uso do freio-motor, possivelmente o defeito está na homocinética fixa.

Como saber se o Semi-eixo está ruim?

Em alguns casos, se houver desequilíbrio do semi-eixo, o problema pode causar trepidações e vibrações que serão sentidas na direção no veículo. Além dos problemas já citados, pode ocorrer também a quebra da trizeta e, em casos piores, a quebra da tulipa.

Para que serve a junta homocinética do carro?

As juntas homocinéticas são responsáveis por transmitir velocidade constante da saída do diferencial para as rodas, permitindo movimentos angulares e telescópicos resultante do movimento da suspensão.

Quanto tempo dura uma junta homocinética?

Durabilidade da junta homocinética depende de condição de uso do veículo e manutenção. Avaliação pode ser feita entre 5 mil e 10 mil km. Componente importante na hora de transmitir a força do motor de forma constante às rodas, a junta homocinética pode ter longa durabilidade, dependendo das condições de uso do veículo.

Qual barulho faz a homocinética?

A identificação do ruído da junta homocinética é simples. Você ouvirá um estalo ao esterçar as rodas enquanto acelera, indicando que há um desgaste na pista de trabalho, das esferas da junta homocinética do lado da roda: a junta fixa.

Qual a melhor marca da junta homocinética?

Nakata A Nakata é a marca que lidera na pesquisa Revista O Mecânico/IBOPE Conecta na preferência dos mecânicos na hora de adquirir juntas homocinéticas e terminal axial.

Como funcionam as homocinéticas?

  • Isso porque ela é composta por um sistema de rolamentos esféricos que permitem a variação da posição do eixo da roda. As homocinéticas são usadas em substituição às juntas universais, também chamadas de juntas cardans, que funcionam ao permitirem a ligação entre dois eixos em sentidos opostos, por meio de uma cruzeta.

Como saber se a homocinética está com defeito?

  • Como saber se a homocinética está com defeito? Uma homocinética vem sempre com uma graxa especial e é selada firmemente com uma coifa de borracha ou plástico, que é mantida no lugar com duas braçadeiras. Uma junta homocinética não precisa de qualquer manutenção e pode durar muito tempo, desde que a coifa não seja danificada.

Como funcionam as juntas homocinéticas?

  • Por ser um sistema mecânico bastante simplificado, mas extremamente eficiente, as juntas homocinéticas possuem uma vida útil bem longa. Podem aguentar facilmente os 50.000 km rodados e uma grande parte delas jamais precisará de uma troca.

Por que as rodas são homocinéticas?

  • Sem as juntas homocinéticas, as rodas travariam ou perderiam a tração ao esterçar, em elevações, buracos ou declives na via, que fazem com que os eixos das rodas assumam ângulos diferentes em relação ao semieixo da transmissão.

Postagens relacionadas: