adplus-dvertising

O que acontece se a Amazônia sumir?

Índice

O que acontece se a Amazônia sumir?

O que acontece se a Amazônia sumir?

Espécies de animais e vegetais podem entrar para a lista de espécies ameaçadas de extinção. Além de provocar desequilíbrio ambiental, a extinção de espécies pode impactar atividades econômicas, como a agricultura, a pesca e a pecuária. O desmatamento da Amazônia contribui para o aumento do aquecimento global.

Qual o impacto da Amazônia no mundo?

A floresta Amazônica representa um terço das florestas tropicais do mundo, além de conter mais da metade da biodiversidade do planeta. O desmatamento na região representa hoje a liberação de 200 milhões de toneladas de carbono por ano (2,2% do fluxo total global).

Porque a Amazônia está sendo destruída?

A principal causa do desmatamento da amazônia é a ocupação de áreas de reserva florestal por diversas empresas estrangeiras e nacionais que são atraídas para a região por incentivos do governo, que visa dinamizar a economia da região norte, e que, por falta de fiscalização adequada, acaba por desmatar ilegalmente ...

Quais são as consequências da destruição da Amazônia?

  • Do contrário, a destruição da Amazônia continuará trazendo consequências irreversíveis para o meio ambiente e a vida da população que habita a região como os indígenas, os quilombolas e os ribeirinhos. Para ampliar mais ainda seus conhecimentos sobre o tema, confira o vídeo do Greenpeace Brasil sobre a Amazônia e o Desmatamento zero:

Como podemos reduzir o desmatamento na Amazônia?

  • O que pode ser feito para reduzir o desmatamento na Amazônia? Algumas soluções são possíveis para evitar ou mesmo impedir o desmatamento na Amazônia. Dentre todas as ações e programas para combater esse problema urgente, podemos destacar o chamado “desmatamento zero”.

Será que a derrubada da Floresta Amazônica alteraria a temperatura global?

  • Em estudo recente publicado pela Universidade da Virginia, nos EUA, pesquisadores fizeram simulações em computador para concluir que a derrubada da floresta amazônica alteraria o regime de chuvas em todo o mundo, além de aumentar a temperatura global em 0,7 graus Celsius.

Postagens relacionadas: