O que ocorre com o pente de plástico e com o cabelo quando uma pessoa se penteia?
Índice
- O que ocorre com o pente de plástico e com o cabelo quando uma pessoa se penteia?
- O que ocorre com o pente e com o cabelo?
- Porque o pente atrai pedaços de papel?
- O que significa quando o pente se carrega negativamente?
- Quando se passa pelo cabelo um pente plástico ele se torna capaz de atrair pequenos pedaços de papel o fenômeno se explica por?
- Onde a eletrização se aplica no cotidiano?
O que ocorre com o pente de plástico e com o cabelo quando uma pessoa se penteia?
1 Eletrização – Exercícios 2 Problema 05 Uma pessoa penteia seus cabelos usando um pente de plástico. O que ocorre com o pente e com o cabelo? Ambos se eletrizam positivamente; Ambos se eletrizam negativamente; Apenas o pente fica eletrizado; Apenas o o cabelo fica eletrizado; Um deles ficará positivo e outro negativo.
O que ocorre com o pente e com o cabelo?
Ao atritar o pente no cabelo, ocorre eletrização do pente por atrito. Quando se encosta o pente eletrizado no papel (que se encontra eletricamente neutro), o pente perde elétrons para o papel, eletrizando-o (eletrização por contato).
Porque o pente atrai pedaços de papel?
Através do atrito, dois matérias diferentes podem ficar eletrizados. ... O atrito faz com que o pente fique eletrizado, o que pode ser verificado aproximando-o de pequenos pedaços de papel: estes são atraídos pelo pente.
O que significa quando o pente se carrega negativamente?
o pente se carrega com eletricidade estática que surge durante o atrito de objetos de vidro ou plastico no cabelo ou fanela e sua carga é negativa... ...
Quando se passa pelo cabelo um pente plástico ele se torna capaz de atrair pequenos pedaços de papel o fenômeno se explica por?
O cabelo está carregado de elétrons e quando o pente é esfregado nele por um período, o pente adquire a capacidade de carregar elétrons em si. Ele atrai o papel, pois o papel possui a carga eletrica contrària, ou seja, o pente está negativo e o papel positivo.
Onde a eletrização se aplica no cotidiano?
A eletrização por atrito está bastante presente no nosso cotidiano. Vejamos alguns exemplos: Quando passamos o pente nos cabelos, pode ocorrer eletrização. A insistência no atrito do pente, quando houver eletrização, fará os fios de cabelo se repelirem e, dessa forma, o cabelo ficará armado.