Como os espíritas lidam com a morte?
Como os espíritas lidam com a morte?
Dois conceitos presentes em outras crenças e anteriores à decodificação de Kardec diferenciam o Espiritismo das religiões cristãs e sustentam essa maneira original de lidar com a morte: a reencarnação e possibilidade de comunicação com os mortos.
O que Allan Kardec fala sobre a morte?
De acordo com os ensinamentos de Allan Kardec a vida após a morte é algo mais simples do que a gente imagina. Porque a vida espiritual está presente aqui no plano terrestre também. ... A vida após a morte é o desprendimento da nossa vida material. Lá será revelado quem nós realmente somos sem máscaras para disfarçar.
Como entender a morte segundo o Espiritismo?
- A morte segundo o espiritismo pode te ajudar a compreender melhor essas e outras questões sobre as incertezas sobre esse tema. Para entender a morte segundo o espiritismo, temos que entender que a morte não existe. Mas como assim, a morte não existe?
Qual é a mensagem do Espiritismo?
- O Espiritismo traz uma mensagem capaz de amenizar as angústias relacionadas à morte, uma vez que encontramos em seus preceitos básicos a informação de que todos somos almas imortais, reencarnantes neste planeta, com o propósito de evolução individual e coletiva.
Quais são os princípios do Espiritismo?
- O Espiritismo possui três princípios fundamentais: a imortalidade da alma, a possibilidade de nos comunicarmos com os mortos e a reencarnação. De acordo com os pressupostos do Espiritismo a morte é um momento em meio a um caminho infinito. A morte é uma transformação e não um ponto final, não é o fim.
Qual a data que o espírito fica após a morte?
- Aqui a resposta é parecida com a data para o tempo que o espírito fica no plano espiritual após a morte: depende do espírito. Em termos gerais, esse tempo depende do desprendimento do ser dos temas da Terra, de como ela levou a sua encarnação no planeta terrestre.