Qual dos sentidos será prejudicado em uma pessoa paraplégica?
Índice
- Qual dos sentidos será prejudicado em uma pessoa paraplégica?
- É possível um paraplégico volta a andar?
- Quem é Paraplegico pode ter filhos?
- Por que uma lesão na coluna vertebral pode promover danos irreparáveis ao indivíduo?
- Porque um acidente com lesão na coluna vertebral pode deixar uma pessoa paraplégica?
- Como é uma pessoa tetraplégico?
- Quais as complicações de pessoas paraplégicas?
- Qual a origem da paraplegia?
- Quais as lesões que resultam em paraplegia?
- Por que as pessoas tetraplégicas são mais vulneráveis?
Qual dos sentidos será prejudicado em uma pessoa paraplégica?
A paraplegia traduz-se na perda de controle e sensibilidade dos membros inferiores, impossibilitando o andar e dificultando permanecer sentado.
É possível um paraplégico volta a andar?
Um homem paraplégico voltou a andar graças a um transplante de células nervosas realizado na Polônia, em uma operação sem precedentes. Darek Fidyka, um búlgaro de 40 anos, é a primeira pessoa no mundo a se recuperar de um rompimento total dos nervos da coluna vertebral.
Quem é Paraplegico pode ter filhos?
Como já vimos anteriormente, a pessoa cadeirante pode ter filhos de forma natural se não possuem problemas de fertilidade e se a lesão medular não comprometer a ereção e a ejaculação, no caso dos homens.
Por que uma lesão na coluna vertebral pode promover danos irreparáveis ao indivíduo?
Porque ela pode cortar, comprimir ou danificar a medula espinhal, uma massa de tecido nervoso que conecta o cérebro ao corpo e vai da base do crânio até a segunda vértebra lombar.
Porque um acidente com lesão na coluna vertebral pode deixar uma pessoa paraplégica?
Porque ela pode cortar, comprimir ou danificar a medula espinhal, uma massa de tecido nervoso que conecta o cérebro ao corpo e vai da base do crânio até a segunda vértebra lombar.
Como é uma pessoa tetraplégico?
Tetraplegia, também conhecida como quadriplegia, é a perda dos movimentos dos braços, tronco e pernas, geralmente, provocada por lesões que atingem a medula espinhal a nível da coluna cervical, devido à situações como traumatismos em acidentes, hemorragia cerebral, sérias deformidades na coluna ou doenças neurológicas.
Quais as complicações de pessoas paraplégicas?
- Devido à diminuição da movimentação, pessoas paraplégicas e tetraplégicas podem ter várias complicações médicas, muitas das quais podem ser prevenidas com vigilância e auto-cuidado. Essas complicações incluem úlceras de pressão, trombose e pneumonia.
Qual a origem da paraplegia?
- O diagnóstico da paraplegia pode ocorrer de origem traumática, geralmente associado à TRM (trauma raque-medular) ou através de alguma patologia congênita, com quadro de degeneração progressiva, onde ocorre a desmielinização das terminações nervosas, fazendo com que o movimento seja reduzido até tornar-se ausente na rotina do paciente.
Quais as lesões que resultam em paraplegia?
- Normalmente as lesões que resultam em paraplegia situam-se ao nível da coluna dorsal ou coluna lombar sendo que quanto mais alta for a lesão maior será a área de impacto, abrangendo o controle e sensibilidade, uma vez que a medula é afetada.
Por que as pessoas tetraplégicas são mais vulneráveis?
- Pessoas tetraplégicas geralmente também são mais vulneráveis a osteoporose, fraturas, espasticidade, infecções e complicações respiratórias, disreflexia autonômica, trombose venosa profunda, e doença cardiovascular.