Quanto tempo um DOC é devolvido?
Índice
- Quanto tempo um DOC é devolvido?
- O que acontece quando o TED é devolvido?
- Tem como estornar um DOC?
- Como saber se o DOC caiu?
- Quando o Doc cai na conta?
- É possível cancelar uma transferência bancária?
- Por que o DOC pode ser devolvido?
- Quais são os motivos de devolução de um Doc?
- Quando é feita a devolução?
- Quais são os prazos de devolução?

Quanto tempo um DOC é devolvido?
Se a conta estiver em CPF ou CNPJ diferente do informado na transferência o valor será estornado; O estorno de TED por divergência nos dados é feito em poucas horas após a transferência. O estorno de DOC por divergência nos dados pode demorar até 2 dias úteis.
O que acontece quando o TED é devolvido?
Caso sua TED seja devolvida, no seu extrato irá constar: TED ENVIADA DEVOLVIDA. Estorno: Quando o sistema detecta informação divergente ou duplicada ao tentar realizar a TED e realiza o estorno. Isso significa que a transferência não chegou a ser enviada para outra instituição.
Tem como estornar um DOC?
Um DOC pode ser cancelado até as 16h do mesmo dia que foi emitido, entrando em contato com o banco, via aplicativo (quando disponível) ou comparecendo à agência bancária para pedir o cancelamento. No caso de DOC agendado, o cancelamento pode ser feito até às 23h59 do dia anterior à efetivação da transferência.
Como saber se o DOC caiu?
O DOC, feito até 16hrs em caixas eletrônicos e até as 22hrs em Internet Bankings, deve cair no próximo dia útil. Fora deste horário, ele será creditado na conta destinatária em até 2 dias úteis após o dia de sua emissão.
Quando o Doc cai na conta?
É importante observar que as transferências feitas via DOC não são compensadas na conta do destinatário no mesmo dia em que foram efetuadas. O valor cai na conta apenas no dia útil seguinte à transferência e, em caso de operações realizadas após às 22h, a compensação pode levar até dois dias úteis.
É possível cancelar uma transferência bancária?
Caso a transferência já tenha sido efetivada, não é possível pedir o estorno do valor ao banco. A única solução para conseguir o dinheiro de volta é entrar em contato com o destinatário dos recursos ou então procurar a justiça caso tenha algo que justifique o não pagamento.
Por que o DOC pode ser devolvido?
- Como pode-se ver acima, existem diversos motivos pelos quais o DOC pode ser devolvido, como moeda inválida, conta com titularidade distinta, registro inconsistente, dentre outros. Porém, os motivos mais comuns pelo os quais esta transferência é devolvida se referem à dados inseridos de forma equivocada nas operações eletrônicas.
Quais são os motivos de devolução de um Doc?
- Veja os motivos de devolução de um DOC, Documento de Ordem de Crédito, conforme definido pelo Banco Central na Carta Circular nº 3.173. Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.
Quando é feita a devolução?
- TED – Caso seja enviada dentro do horário comercial a devolução é feita em poucos minutos ou, no máximo, três horas. Caso o dia não seja útil a devolução será feita assim que ocorrer a tentativa de envio nas primeiras horas do dia útil subsequente.
Quais são os prazos de devolução?
- Prazos de devolução – As transferências via DOC ou TED são devolvidas no respectivo prazo: DOC – A devolução acontece no mesmo prazo de compensação, sendo assim, a devolução de um DOC (Documento de Ordem de Crédito) pode demorar até 2 (dois) dias úteis subsequentes, mas, normalmente, é devolvida no dia útil seguinte ao envio.