adplus-dvertising

O que fazer quando se quebra o maxilar?

Índice

O que fazer quando se quebra o maxilar?

O que fazer quando se quebra o maxilar?

Os médicos geralmente conseguem detectar fraturas da face e do maxilar durante um exame, mas é habitual tirar radiografias ou realizar uma tomografia computadorizada. Uma fratura do maxilar inferior é tratada por repouso do maxilar, cirurgia ou fecho do maxilar com ligações até os ossos sararem.

O que acontece se você quebrar a mandíbula?

De acordo com a especialista em dor orofacial, as fraturas mandibulares podem levar a deformidades faciais (por deslocamentos ou perdas ósseas) com alterações na mordida ou problemas na articulação temporomandibular.

O que acontece quando o maxilar estala?

No entanto, o maxilar estalando pode ser causado por problemas mais graves, como bruxismo, artrose ou uma infecção oral, por exemplo. Se o maxilar estalando for acompanhado de dor, deve-se consultar o médico assim que possível, porque pode estar a ser causado por um problema de saúde mais grave.

Como eu tenho um problema no meu maxilar?

  • Olá, eu tenho um problema no meu maxilar, ele é desalinhado em relação ao resto do rosto, torto para um lado. Aparentemente, minha mordida é normal e n parece ser torta, e não estala muito quando movimento a boca.

Quando deve-se reposicionar o maxilar?

  • Se isso acontecer, e a mandíbula não regressar ao local correto, deve-se ir imediatamente ao hospital e não tentar reposicioná-la em casa. O tratamento consiste no uso de uma técnica correta para reposicionar o maxilar no lugar correto, que só deve ser feita por um médico. Porém, em casos mais graves, pode também ser necessário recorrer a cirurgia.

Será que o estalar do maxilar pode resultar de uma disfunção do esqueleto?

  • Muito incômodo, o estalar do maxilar pode resultar de uma disfunção das articulações temporomandibulares (ATM), que fazem a ligação entre o maxilar e o esqueleto e permitem a fala, a mastigação e os bocejos, por exemplo.

Como Prevenir a disfunção do maxilar?

  • Fonoterapia e a utilização de placas de mordida, melhorar a postura, relaxar o maxilar, utilizar técnicas de combate ao estresse, se alimentar saudavelmente, evitar chicletes, ter uma boa qualidade de sono e ir regularmente ao dentista são muito importantes para a verificação da disfunção.

Postagens relacionadas: