É possível engravidar tomando anticoncepcional e pílula do dia seguinte?
Índice
- É possível engravidar tomando anticoncepcional e pílula do dia seguinte?
- Qual anticoncepcional tomar após um aborto?
- O que pode anular o efeito da pílula do dia seguinte?
- Por que o uso do anticoncepcional durante a gravidez?
- Será que o uso do anticoncepcional pode fazer mal ao bebê?
- Quando você toma o anticoncepcional injetável?
- Quando pode ser parado o anticoncepcional?

É possível engravidar tomando anticoncepcional e pílula do dia seguinte?
A combinação do anticoncepcional oral com o contraceptivo de emergência tem um alto potencial para fazer mal à saúde. Pode causar irregularidade menstrual, principalmente se a pílula do dia seguinte for utilizada mais de uma vez no mesmo ciclo, o que não é recomendável.
Qual anticoncepcional tomar após um aborto?
Pode iniciar a contracepção hormonal até 5 dias após a administração do Misoprostol, para que fique protegida imediatamente. Se você escolher o anel como método contraceptivo, poderá inseri-lo 2 a 3 dias depois.
O que pode anular o efeito da pílula do dia seguinte?
A principal coisa que pode cortar o efeito da pílula é o vômito até duas horas após ter ingerido o medicamento. Nesse caso, deve-se tomar novamente. Se houver vômito de novo, deve-se inserir a pílula via vaginal, pois a mucosa da vagina poderá absorvê-la também de forma eficaz.
Por que o uso do anticoncepcional durante a gravidez?
- No caso de suspeita de gravidez, deverão ser realizados testes para a sua confirmação e uso do anticoncepcional deverá ser interrompido imediatamente. O ginecologista ou o obstetra são os médicos indicados para a orientação sobre o uso do anticoncepcional durante a gravidez.
Será que o uso do anticoncepcional pode fazer mal ao bebê?
- Muitas mulheres ainda se perguntam se o uso do anticoncepcional pode fazer mal ao bebê. Acontece que no início da gravidez não há problema algum. Digamos que você toma o anticoncepcional injetável uma vez por mês; depois se envolve em uma relação sexual sem proteção, engravida e toma o anticoncepcional novamente.
Quando você toma o anticoncepcional injetável?
- Digamos que você toma o anticoncepcional injetável uma vez por mês; depois se envolve em uma relação sexual sem proteção, engravida e toma o anticoncepcional novamente. Se a gravidez estiver nas primeiras semanas e logo em seguida você descobrir, não há problema.
Quando pode ser parado o anticoncepcional?
- O anticoncepcional pode ser parado a qualquer momento, mas, de preferência, quando acabar a cartela, para haver um melhor controle do ciclo.