O que se aprende na AMAN?

O que se aprende na AMAN?
Dentre as disciplinas estudadas na AMAN, durante os 4 anos de formação, destacam-se: Português, Economia, Direito, Geopolítica, Estatística, Inglês, Espanhol, Relações Internacionais, Química, Cibernética, Filosofia, Sociologia, Metodologia do Ensino Superior e Iniciação à Pesquisa Científica.
Qual a patente de um aluno da AMAN?
O aluno da AMAN recebe o título de cadete e tem como objetivo servir até sua formação. Ele vive em regime de internato durante quatro anos, sendo alojado, alimentado, assistido e fardado por conta do exército, além de receber proventos previstos em lei.
O que se aprende na espcex?
Inclui-se, além das disciplinas do Ensino Superior, a disciplina de Instrução Militar, entre outras de cunho preparatório para a AMAN e a vida militar, com ênfase na preparação física do aluno através do Treinamento Físico Militar (TFM).
Quais são as vantagens de quem faz AMAN?
- Vantagens de quem faz AMAN. É claro que, para quem se identifica com a carreira militar, é uma honra fazer parte de uma instituição tão tradicional quanto a AMAN. Porém, não é só isso que chama a atenção dos candidatos. Quando ingressa na academia de Resende, o cadete recebe salário de R$1.066,00.
Por que ingressar na AMAN?
- Confira tudo o que você precisa saber para ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras. A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) é um estabelecimento de ensino superior que forma jovens brasileiros para atuar no Exército. Os alunos se tornam oficiais de carreira das armas e escolhem uma especialidade.
Quem é o atual comandante da AMAN?
- O atual comandante, desde dezembro de 2018, é o General de Brigada Dutra de Menezes. No entorno do Conjunto Principal, a AMAN possui a Seção de Educação Física, a Seção de Equitação, a Seção de Instrução Especial (SIEsp), o Polígono de Tiro e os Parques de Instrução dos diversos cursos.
Como é o ensino ministrado na AMAN?
- O ensino ministrado na AMAN é realizado de forma objetiva. O estudo das matérias universitárias assegura as bases humanística, filosófica, científica e tecnológica, necessárias à formação do futuro oficial. A instrução militar desenvolve-se durante os quatro anos letivos e obedece a um escalonamento progressivo: