Como é a cobertura do corpo da galinha?
Como é a cobertura do corpo da galinha?
- Pele com penas - As aves têm o corpo protegido por penas que estão fixas na zona profunda da pele. As penas constituem uma boa protecção contra as variações da temperatura do meio, ajudando a manter a temperatura do corpo constante - são bons isoladores térmicos.
Como se locomove a galinha?
Assim como seus parentes pavões e faisões, as galinhas que encontramos em fazendas, sítios e granjas apresentam um “voo batido”: elas batem rapidamente as asas e se movimentam por até 10 metros, voltando rapidamente ao chão.
Em que ambiente vive a galinha?
Foi domesticada para fornecer carne e ovos. Atualmente, esse animal vive em estado natural na Índia e no sudeste asiático. São aves que habitam os solos de florestas, formam grupos em que o macho protege as fêmeas até a postura dos ovos, e têm hábitos diurnos.
Quais são as coberturas do corpo de alguns animais?
- Vamos agora ver as coberturas do corpo de alguns animais e para que elas servem. Os pelos têm várias funções, além de manter a temperatura do corpo, como falamos antes. Pense agora nos animais peludos, muito mais peludos do que os seres humanos. Cães, gatos, ursos, leões, por exemplo.
Qual o sentido dos peixes?
- Outro sentido dos peixes é a bolsa olfatória, constituída por células nas narinas e que atuam na percepção dos odores de substâncias que possam estar dissolvidas na água. O olfato é um importante sentido dos peixes, sendo bastante desenvolvido.
Qual a temperatura dos peixes?
- Com relação à temperatura, os peixes são pecilotérmicos. Isso significa que a temperatura sofre variações de acordo com o ambiente em que ele está. Entretanto, ela procura se manter próxima à temperatura do ambiente. Há peixes que são herbívoros, ou seja, alimentam-se de plantas e, dentre elas, principalmente das algas.
Por que o peixe é coberto por escamas?
- Os peixes e os répteis possuem seus corpos cobertos por escamas. Mas são dois tipos de escamas diferentes. A superfície da pele é chamada epiderme. Nos peixes e répteis ela é fina e coberta por glândulas que produzem muco, cuja função é proteger o corpo e facilitar o deslocamento na água. Por esse motivo o peixe é escorregadio.