O que é imunoglobulina IgM baixa?
Índice
- O que é imunoglobulina IgM baixa?
- Quais os sintomas da imunoglobulina baixa?
- Para que serve o exame de imunoglobulina?
- O que é IgM no exame de sangue?
- Qual a taxa normal de imunoglobulina?
- Como a imunoglobulina pode se apresentar?
- Por que a imunoglobulina é alta?
- Qual o nível sérico de imunoglobulina?
- Qual a deficiência de imunoglobulina A?

O que é imunoglobulina IgM baixa?
Deficiência seletiva de IgM é um defeito imunológico mais comum do que se pensava. Está associada a infecçoes de repetiçao, manifestaçoes atópicas, doenças autoimunes e malignidades.
Quais os sintomas da imunoglobulina baixa?
A deficiência seletiva de IgA resulta em níveis baixos de imunoglobulina A (IgA). Os níveis de IgG e IgM estão normais. A maioria das pessoas com deficiência seletiva de IgA apresenta poucos sintomas ou nenhum sintoma, mas algumas têm infecções pulmonares crônicas, sinusite e outros distúrbios.
Para que serve o exame de imunoglobulina?
De acordo com os resultados obtidos com o exame de imunoglobulina, o médico poderá avaliar problemas decorrentes da baixa imunidade, como alergias, toxoplasmose, vários tipos de hepatites, rubéola e, até mesmo, o HIV, ou seja, diversas infecções virais, bacterianas e parasitárias.
O que é IgM no exame de sangue?
Sorologia é o termo usado para definir os exames que identificam a presença de determinados anticorpos no nosso sangue. Os mais comuns são os exames sorológicos denominados IgG (imunoglobulina G) e IgM (imunoglobulina M).
Qual a taxa normal de imunoglobulina?
Valores normais: < 100 kU/L. Valores diminuídos: níveis abaixo de 7 kU/L sugerem pouca probabilidade para distúrbios alérgicos. Valores elevados: níveis acima de 200 kU/L sugerem alta probabilidade para distúrbios alérgicos.
Como a imunoglobulina pode se apresentar?
- A imunoglobulina humana pode se apresentar em duas formas diferentes: a primeira é secretada pelos plasmócitos, estando solúvel na corrente sanguínea, e a segunda forma se apresenta ligada à membrana, conferindo especificidade antigênica à célula.
Por que a imunoglobulina é alta?
- Imunoglobulina E (IgE): o que é e porque pode estar alta. Marcela Lemos. Biomédica. A imunoglobulina E, ou IgE, é uma proteína presente em baixas concentrações no sangue e que é normalmente encontrada na superfície de algumas células do sangue, principalmente os basófilos e os mastócitos, por exemplo.
Qual o nível sérico de imunoglobulina?
- No nascimento, o nível sérico de imunoglobulina E normalmente é muito baixo, com valores menores que 2 UI/mL, atingindo valores mais altos entre os 10 e 15 anos de idade, com taxas entre 1 UI/mL, e reduzindo durante a fase adulta.
Qual a deficiência de imunoglobulina A?
- A deficiência de Imunoglobulina A também pode ser observada em recém-nascidos com rubéola, crianças infectadas pelo vírus Epstein-Barr ("doença do beijo") e pacientes que fizeram transplante de medula óssea. A IgA é um tipo de anticorpo.