adplus-dvertising

O que fazer quando o dente descola da gengiva?

Índice

O que fazer quando o dente descola da gengiva?

O que fazer quando o dente descola da gengiva?

Ouça em voz altaPausarEm caso de recessão gengival, o seu dentista pode sugerir raspagem e alisamento radicular. Este é um procedimento de duas fases, pelo que poderá ser necessária mais do que uma visita ao médico dentista.

Quando a gengiva sai do dente?

Ouça em voz altaPausarRetração ou recessão gengival é o que acontece quando o tecido da gengiva abaixa em relação ao dente, deixando parte raiz dentária exposta. Isso pode ser causado por diversos hábitos, e o tratamento ideal geralmente depende da causa do problema.

O que causa descolamento de gengiva?

Ouça em voz altaPausarRetração gengival - causas A retração pode ocorrer devido ao impacto provocado pela fricção incorreta, o que origina o afastamento da gengiva marginal da coroa do dente); Doença periodontal (periodontite), que por norma se inicia com a Inflamação da gengiva (gengivite), resultado de uma higiene oral deficiente.

É possível recuperar a gengiva?

Ouça em voz altaPausarA cirurgia plástica gengival é a única forma para recuperar gengivas retraídas. Para facilitar a comunicação entre dentista e paciente, as técnicas são divididas com ou sem enxerto gengival – este, um procedimento adicional indicado para casos mais complexos ou em que a previsibilidade da técnica simples é baixa.

Tem como reverter retração gengival?

Ouça em voz altaPausarA retração gengival tem cura, ou pode ser controlada se for bem tratada quando aparecem os primeiros sintomas. Fazer uma alimentação equilibrada, parar de fumar ou remover piercings que possam estar na origem do problema são medidas fáceis que o podem resolver.

O que causa o crescimento da gengiva?

Ouça em voz altaPausarA hiperplasia gengival é um aumento de volume da gengiva devido a alguns fatores como problemas hormonais, uso de alguns medicamentos, problemas genéticos ou a má higiene bucal.

Qual a causa da gengivite?

  • Conhecida também como doença periodontal, essa enfermidade é consequência de uma inflamação nas gengivas - a gengivite -, cuja causa mais comum é o acúmulo de placa bacteriana. Esta, por sua vez, é resultado da higienização inadequada.

Quais são os sintomas dos problemas de gengivas?

  • Os problemas de gengivas são indolores e com frequência são mal interpretados como uma parte natural do processo de envelhecimento. Três em cada quatro pessoas podem sofrer problemas de gengivas. Reconhecer os sintomas dos problemas de gengivas é a base para manter uma boca saudável por toda a vida.

Quem sofre com a retração da gengiva?

  • O uso do aparelho dentário fixo, quando muito prolongado, pode causar o problema de gengiva retraída. Outros tratamentos, como clareamento dentário muito agressivo e implante, também contribuem para esse quadro. A pessoa idosa é mais propensa a sofrer com a retração gengival.

Como evitar a remoção do dente?

  • Não faça atividades físicas nas primeiras 24 horas após a remoção do dente e eleve um pouco a cabeça ao se deitar, para diminuir o risco de engasgo com o sangue ou saliva. Não abaixe a cabeça, nem levante peso. Sente-se sempre o mais reto possível. Escove os dentes.

Postagens relacionadas: