O que o BEROTEC pode causar à saúde?
Índice
- O que o BEROTEC pode causar à saúde?
- Quais os efeitos colaterais do Atrovent?
- Qual a diferença entre o Atrovent e BEROTEC?
- O que pode substituir o BEROTEC?
- Pode fazer inalação só com Atrovent?
- Qual a função do ATROVENT?
- Como evitar inchaço na barriga?
- Quais as causas para a barriga inchada e dura?
- Qual o tamanho da barriga e o inchaço na gravidez?
- Por que fico com a barriga inchada depois de comer?

O que o BEROTEC pode causar à saúde?
Hipersensibilidade (alergia), nervosismo, cefaleia (dor de cabeça), tonturas, isquemia miocárdica (infarto), taquicardia, palpitações, irritação da garganta, hiperidrose (aumento do suor), reações cutâneas (da pele), rash (placas vermelhas e elevadas na pele), urticária (manchas vermelhas e placas elevadas com coceira) ...
Quais os efeitos colaterais do Atrovent?
Atrovent / Atrovent N Dor de cabeça, tontura, irritação na garganta, tosse, boca seca, enjoo, alterações nos movimentose ritmo intestinais.
Qual a diferença entre o Atrovent e BEROTEC?
Tanto o Salbutamol ( Aerolin)quanto o Fenoterol (Berotec), são broncodilatador de curta ação, utilizados para crises de broncoespasmo (chiado no peito). Já o brometo de Ipatrópio (Atrovent®) é um anticolinérgico utilizado para potencializar a ação do fenoterol.
O que pode substituir o BEROTEC?
O salbutamol é um potente broncodilatador e possui o mesmo efeito do fenoterol (berotec) para tratamento da Asma.
Pode fazer inalação só com Atrovent?
O Atrovent tem efeito quando usado sozinho na inalação, ou somente é eficaz se usando em conjunto com Aerolin - já que o Fenoterol foi proibido? Olá! O Atrovent funciona sozinho sim, cada um age em uma via de dilatar os brônquios.
Qual a função do ATROVENT?
ATROVENT é indicado como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica e enfisema.
Como evitar inchaço na barriga?
- Nos casos de inchaço na barriga causado pela ingestão de ar, recomenda-se evitar bebidas com gás, mascar chicletes ou chupar balas, beber líquidos com canudinho ou dar goles superficiais em bebidas quentes. Durante as refeições, procurar comer devagar.
Quais as causas para a barriga inchada e dura?
- As possíveis causas para a barriga inchada e dura podem incluir: Aumento de peso. Alguns alimentos ricos em fibras, como frutas e leguminosas (feijão, lentilhas, grão-de-bico, ervilhas), entre outros, produzem muitos gases durante a digestão, deixando a barriga estufada.
Qual o tamanho da barriga e o inchaço na gravidez?
- 1 O tamanho da barriga e o inchaço está sempre relacionado a gravidez, mas nem sempre é um sintoma de gestação. 2 Muitas mulheres consideram o sintoma antes mesmo de constar um atraso menstrual que aponte a gravidez de fato. 3 Esses inchaços são notados constantemente após a ovulação, pelo aumento do endométrio que cresce após o período fértil.
Por que fico com a barriga inchada depois de comer?
- Por que fico com a barriga inchada depois de comer? Quem nunca se sentiu inchado após uma refeição, mesmo sem se empanturrar? Podem ter sido as lentilhas ou a maçã, talvez alho demais nas verduras refogadas (ou elas mesmas) ou aquele copinho de leite que se expande como se tivéssemos tomado uma garrafa inteira.