adplus-dvertising

Quando a empresa muda de cidade o que acontece com os funcionários?

Índice

Quando a empresa muda de cidade o que acontece com os funcionários?

Quando a empresa muda de cidade o que acontece com os funcionários?

Se para atender a empresa o funcionário precisa mudar de domicílio e passar a residir em outra cidade, caberá um valor adicional ao salário de 25%. Esse percentual repercutirá em todas as verbas trabalhistas. Já na transferência definitiva, não cabe o adicional.

Quando a empresa muda para outra cidade?

469 – Ao empregador é vedado transferir o empregado, sem a sua anuência, para localidade diversa da que resultar do contrato, não se considerando transferência a que não acarretar necessariamente a mudança do seu domicílio.

O que considerar ao mudar de cidade?

Confira, então, como mudar de cidade sem maiores problemas!

  1. Verifique sua situação financeira. ...
  2. Faça uma visita à cidade. ...
  3. Faça um planejamento de sua chegada. ...
  4. Verifique seus contratos e assinaturas. ...
  5. Informe-se sobre o transporte de animais domésticos. ...
  6. Planeje com antecedência. ...
  7. Organize sua vida na nova cidade.

Quando a empresa muda de endereço o funcionário tem que ir?

Se lá estiver estabelecido que o empregado poderá ser transferido de localidade, neste caso, você terá de ir trabalhar nesta outra cidade, caso queira manter seu emprego.

Como transferir uma empresa de uma cidade para outra?

É necessário fazer uma alteração no contrato social da empresa diretamente na Junta Comercial do Estado. É preciso também cancelar a Inscrição Municipal em uma cidade e fazer o novo cadastro no outro município. Os documentos fiscais, a matrícula no INSS e na Caixa Econômica também devem ser alterados.

Quando o feriado e na cidade e trabalho em outra?

Os feriados municipais não são pontos facultativos e não interferem na jornada de trabalho de outro município. Ele só não deveria comparecer às atividades se o feriado fosse na cidade sede da empresa.

Quanto pedir de aumento para mudar de cidade?

Quando a transferência é temporária, a empresa é obrigada por lei a pagar um adicional de, pelo menos, 25% do salário pelo tempo que o trabalhador permanecer fora de sua cidade, além de arcar com os custos.

Como fazer uma mudança de empresa para outra cidade?

  • A mudança de uma empresa para outra cidade pode acarretar diversos problemas trabalhistas, caso a companhia não tome os devidos cuidados legais com essa transferência. O empregador também precisa analisar questões de ordem logística, como os apartamentos a venda na região, antes de decidir se deslocar para outro município.

Será que a empresa pode mudar o local de trabalho?

  • No entanto, a legislação autoriza que, em alguns casos, a empresa possa mudar o local de trabalho, mesmo sem essa concordância e independentemente de isso ser ou não prejudicial ao trabalhador. Por exemplo, quando não provocar a transferência de domicílio do empregado.

Como se preparar para mudar de cidade?

  • Quando a transferência é temporária, a empresa é obrigada por lei a pagar um adicional de, pelo menos, 25% do salário pelo tempo que o trabalhador permanecer fora de sua cidade, além de arcar com os custos. Confira dicas da Carreira Muller para o profissional se preparar antes de mudar de cidade:

Por que a transferência de empregados para outras localidades?

  • A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) dispõe em seu artigo 469 sobre a transferência de empregados para outras localidades, sendo certo que o § 2° de referido dispositivo legal autoriza a transferência apenas quando ocorrer a extinção do estabelecimento em que trabalha o empregado. Veja-se o texto legal:

Postagens relacionadas: