O que fazer depois de comer glúten?

O que fazer depois de comer glúten?
Beba bastante água. Hidratando o seu corpo, mais rapidamente você amenizará os sintomas. Não só por que ocorre uma "diluição" do glúten, no seu estômago e intestinos, diminuindo a sensação de mal-estar, quanto ajudará o seu corpo a se manter hidratado após episódios de diarreia e/ou vômitos.
O que comer que não contém glúten?
Os alimentos que não contém glúten em sua composição são:
- Todas as frutas;
- Todos os legumes, vegetais e tubérculos como inhame, mandioca, batata e batata doce;
- Carnes, ovos, mariscos e peixes;
- Feijão, ervilha, lentilha e soja;
- Farinha de arroz, farinha de mandioca, amêndoa, coco, alfarroba, quinoa e ervilha;
Como descobrir se a doença celíaca contém glúten?
- "A doença celíaca é uma desordem autoimune, uma condição crônica, que afeta principalmente o intestino delgado. É uma intolerância permanente ao glúten", esclarece Bela. 2 de 4 Como descobrir se o produto que você compra no mercado contém glúten? Confira o rótulo! Essa informação é obrigatória (Foto: Getty Images) — Foto: Globo
Por que nunca se comeu glúten como hoje?
- O que todos os especialistas apontam é que nunca se comeu tanto glúten como hoje e esses alimentos costumam ser bastante calóricos.
Como comer isenta de glúten?
- A alimentação isenta de glúten (e de alimentos possivelmente contaminados) é fundamental para quem tem a doença celíaca. Eis o que se pode e não se pode comer. Clique nas imagens acima para ver alguns exemplos.
Como evitar o glúten da alimentação?
- Clique nas imagens acima para ver alguns exemplos. A s pessoas portadoras da doença celíaca não podem apenas excluir o glúten da alimentação, devem também evitar ao máximo uma possível contaminação cruzada e, por isso mesmo, uma ida às compras, a um restaurante ou até mesmo uma viagem podem ser verdadeiros desafios.