adplus-dvertising

Qual a definição de ligação covalente polar Dê exemplos?

Índice

Qual a definição de ligação covalente polar Dê exemplos?

Qual a definição de ligação covalente polar Dê exemplos?

Ligação covalente polar: Quando a ligação covalente ocorre entre átomos de elementos que possuem diferentes eletronegatividades, um dos átomos – o mais eletronegativo – atrai com maior força os elétrons da ligação, criando uma diferença de distribuição da nuvem eletrônica.

Qual a classificação das ligações covalentes?

  • As ligações covalentes são classificadas em: Ligações Covalentes e Ligações Covalentes Dativa.

Por que a ligação covalente é implícita?

  • A ligação covalente está implícita na estrutura de Lewis, indicando elétrons compartilhados entre átomos. Átomos tendem a compartilhar elétrons de modo que suas camadas eletrônicas externas sejam preenchidas e eles adquiram uma distribuição eletrónica mais estável.

Que tipo de ligação pode ocorrer entre átomos?

  • Esse tipo de ligação pode ocorrer entre átomos diferentes, como no exemplo do HCl, ou entre átomos de um mesmo elemento, como os exemplos abaixo. Ao analisá-los, observe que essa maneira de representar a ligação, em que se representam os elétrons da camada eletrônica por bolinhas ou “x”, é conhecida como fórmula eletrônica de Lewis.

Qual a ligação entre um átomo e um agrupamento de átomos?

  • Esse tipo de ligação geralmente ocorre entre um átomo ou agrupamento de átomos que tem tendência a ceder elétrons e um átomo ou agrupamento de átomos que tem tendência a receber elétrons.

Postagens relacionadas: