O que acontece quando Delta e 1?

O que acontece quando Delta e 1?
Sempre que delta der um número positivo ou nulo, é possível continuar o cálculo... ... só quando delta é negativo é que a solução da equação não pertence aos números reais.
O que acontece quando o delta é igual a 0?
Primeira condição: Quando Δ > 0, a função possui duas raízes reais diferentes. A parábola interceptará o eixo x em dois pontos distintos. Segunda condição: Quando Δ = 0, a função possui uma única raiz real. A parábola tem somente um ponto em comum, que tangencia o eixo x.
Qual é o valor do discriminante ∆?
O discriminante (Δ) O discriminante, representado pela letra grega Δ (lê-se “delta”) corresponde ao radicando da fórmula resolutiva e tem o valor do coeficiente b elevado à segunda potência, menos o produto de quatro pelos coeficientes a e c.
Quando a raiz do delta for negativo o que fazer?
Aplicação da fórmula: delta negativo. Como delta é menor que zero, a equação não terá raízes reais, pois não existe raiz quadrada de número negativo.
Quando a equação da 0?
Uma equação do segundo grau é dita incompleta quando o coeficiente b = 0, quando o coeficiente c = 0, ou quando ambos são iguais a zero ao mesmo tempo. Observe na definição anterior que o único coeficiente de uma equação do segundo grau que é obrigatoriamente diferente de zero é a.
Como encontrar o valor do discriminante?
Descrição : Em matemática, o discriminante de uma equação de segundo grau da forma ax2+bx+c=0 é um número obtido a partir dos coeficientes da equação. O discriminante da equação ax2+bx+c=0 é igual a b2-4ac. A notação usada para o discriminante é Δ (delta), então temos a fórmula Δ=b2-4ac.
Qual é o valor do discriminante da equação X² 5x 6-0?
R: O discriminante vale 1.