adplus-dvertising

O que acontece com o cérebro de uma pessoa com epilepsia?

Índice

O que acontece com o cérebro de uma pessoa com epilepsia?

O que acontece com o cérebro de uma pessoa com epilepsia?

A epilepsia é uma alteração do funcionamento do cérebro, que se manifesta pelas crises epilépticas. Essas crises consistem em uma descarga anormal das células cerebrais – os neurônios, fazendo o cérebro emitir sinais inadequados.

O que causa epilepsia cerebral?

Em geral, acontecem em decorrência de problemas localizados no próprio sistema nervoso, como lesão cerebral provocada por Acidente Vascular Cerebral (AVC) esquêmico ou hemorrágico traumatismo cranioencefálico, malformações do cérebro, paralisia cerebral, tumores cerebrais, infecções do cérebro (meningites, encefalites, ...

Quem tem epilepsia têm direito a benefício?

Em razão da moléstia, o portador de epilepsia pode ter direito a receber um benefício assistencial (LOAS/BPC) ou um benefício previdenciário (auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou aposentadoria da pessoa com deficiência).

Como a epilepsia pode ocorrer com qualquer pessoa?

  • Epilepsia pode ocorrer com qualquer pessoa e em qualquer idade. Foto: Pexels by Pixabay O senso comum tem uma visão estereotipada da epilepsia: pessoa doente que, de vez em quando, cai no chão com ataque epiléptico. Essa pessoa precisaria ficar longe do convívio social por ser incapaz de lidar com a condição.

Como se comunica o cérebro com a epilepsia?

  • "As células do cérebro se comunicam por impulsos eletrônicos ou por neurotransmissores. Nas pessoas com epilepsia, essa comunicação é exagerada em algumas regiões do órgão, com liberação de muitos neurotransmissores. Os neurônios disparam de forma aleatória e gera a crise", diz a especialista.

Por que a epilepsia afeta o cérebro?

  • A epilepsia é um distúrbio crônico que causa convulsões recorrentes e não provocadas. Um ataque é uma corrida súbita de atividade elétrica no cérebro. Existem dois tipos principais de convulsões . Convulsões generalizadas afetam todo o cérebro. Crises focais ou parciais afetam apenas uma parte do cérebro.

Como é feito o diagnóstico da epilepsia?

  • O diagnóstico da epilepsia é feito com a descrição detalhada dos sintomas apresentados durante um episódio de epilepsia e é confirmado através de exames como: Eletroencefalograma: que avalia a atividade cerebral; Exame de sangue: para avaliar os níveis de açúcar, cálcio e sódio, porque quando os seus valores são muito baixos podem levar ...

Postagens relacionadas: