O que faz no cérebro leva uma pessoa a depressão?

O que faz no cérebro leva uma pessoa a depressão?
Raciocínio lento ou agitação. A depressão afeta o hipocampo, a amígdala e o córtex pré-frontal. Essas três regiões do cérebro respondem por funções importantes, como o processamento da memória, aprendizado, concentração e cognição.
Quais são os sintomas de depressão?
- Alguns casos de depressão se caracterizam por dores vagas e difusas pelo corpo ou na cabeça. O intestino pode ficar preso, a boca amarga, a pele envelhecida, os cabelos e as unhas fracos e sem brilho. O tratamento pode ser feito de duas maneiras, isoladas ou combinadas.
Qual é o centro da depressão?
- No centro da depressão é a regulação das emoções que é afetada, porém, todas as outras funções revelarão dificuldades sob a forma de sintomas. Todas as emoções, mudanças de humor, pensamentos, perceções e comportamentos estão relacionados com a atividade das células nervosas no nosso cérebro.
Como a depressão pode ser tratada?
- Devido a essa complexidade, duas pessoas podem apresentar os mesmos sintomas de depressão, mas o problema interno pode ser bem diferente, assim como deve ser o tratamento. A pesquisa foi longe no estudo da depressão: foram identificados os genes que intervêm no humor e influenciam a forma como as pessoas respondem à terapia medicamentosa.
Como pode ser feito o tratamento do depressivo?
- O tratamento pode ser feito de duas maneiras, isoladas ou combinadas. A primeira delas é a psicoterapia, que irá tratar das causas. A segunda são os antidepressivos, remédios que corrigem o metabolismo dos neurotransmissores, normalizando a atividade cerebral.