O que falar na constelação familiar?

O que falar na constelação familiar?
Um indicativo de um bom tema para olhar através da Constelação Familiar é olhar para os acontecimentos da vida que parecem ter um padrão que se repete, tanto na própria biografia da pessoa, como no sistema familiar – desde pessoas que vivem na mesma geração do cliente como em gerações anteriores.
Quanto tempo pode atuar uma constelação familiar?
- Uma constelação pode atuar por meses com um efeito dominó. Quantas sessões são indicadas? Pessoas que aplicam a constelação familiar dizem que uma única sessão é suficiente para ter resultados satisfatórios. Não é recomendável nem usual trabalhar mais de um tema em uma sessão.
Será que a constelação familiar é diferente da original?
- Então, de saída, podemos afirmar que a Constelação Familiar praticada hoje em dia é bastante diferente da original. Bert acrescentou muitas percepções à este trabalho e inclusive tentou rebatizá-la com outros nomes que não vingaram, como por exemplo: movimentos da alma, ou ainda, movimentos do espírito e, por último, novas constelações.
Quais são os objetivos da constelação familiar?
- Trazer esclarecimentos sobre estas e muitas outras questões é um dos objetivos da Constelação Familiar, que é justamente o assunto que vou abordar hoje, neste artigo. Convido você a continuar a leitura, para expandir ainda mais seus conhecimentos e tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto. Confira! método poderoso! método poderoso!
Como fazer o trabalho de constelação familiar?
- O trabalho de Constelação Familiar pode acontecer em grupo ou individualmente. Em grupo, o trabalho é dirigido por um facilitador e as pessoas (outros especialistas, gente do público) podem participar como representantes. Explicando melhor: familiares, mesmo os envolvidos no tema/problema do constelado, não precisam participar.