O que leva a uma parada respiratória?
Índice
- O que leva a uma parada respiratória?
- O que não causa parada respiratória?
- Como saber se a pessoa está tendo uma parada respiratória?
- Qual a diferença de parada respiratória parada cardiorrespiratória?
- Como se trata a parada respiratória?
- Qual a diferença entre parada respiratória e parada cardíaca?
- Como ocorre a parada cardiorrespiratória?
- Por que o dióxido de carbono pode causar parada respiratória?

O que leva a uma parada respiratória?
A parada cardiorrespiratória pode ser gerada por diversas causas, e as principais correspondem a afogamento, infarto agudo do miocárdio, hemorragia, choque elétrico, infecção grave, acidentes vasculares e arritmia cardíaca.
O que não causa parada respiratória?
Denomina-se parada respiratória ou paragem respiratória a ausência de fluxo de ar nos pulmões, por ausência de movimentos respiratórios, seja pelo colapso dos pulmões, paralisia do diafragma ou outras causas. Geralmente coincide, é precedida ou leva a parada cardíaca (por hipoxemia).
Como saber se a pessoa está tendo uma parada respiratória?
Os sinais da parada cardiorrespiratórias são: > Ausência de pulso; > Ausência de movimentos respiratórios; > Inconsciência do paciente; > Cianose, que é a coloração azul-arroxeada de pele e mucosas.
Qual a diferença de parada respiratória parada cardiorrespiratória?
A parada cardiorrespiratória significa que a pessoa não está respirando e seu coração não está funcionando. O procedimento usado em vítimas que estão sofrendo, ao mesmo tempo, uma parada respiratória e cardíaca é a reanimação cardiopulmonar.
Como se trata a parada respiratória?
- A parada respiratória costuma ser clinicamente óbvia e o tratamento começa simultaneamente ao diagnóstico. A primeira consideração é excluir a presença de corpo estranho obstruindo as vias respiratórias; se presente, haverá pronunciada resistência à ventilação durante a ventilação boca-máscara ou com bolsa-válvula-máscara.
Qual a diferença entre parada respiratória e parada cardíaca?
- Parada respiratória e parada cardíaca são distintas, mas inevitavelmente uma leva à outra se não tratadas. (Ver também Insuficiência respiratória, dispneia e hipóxia .) Interrupção das trocas gasosas pulmonares durante > 5 minutos pode lesar irreversivelmente órgãos vitais, especialmente o encéfalo.
Como ocorre a parada cardiorrespiratória?
- Conhecida também como PCR, a parada cardiorrespiratória é, basicamente, a interrupção abrupta da circulação sanguínea, que dificulta a respiração, causando dor no peito e dores fortes de cabeça. Mas ela pode acontecer de maneira diferentes e cada uma tem uma particularidade importante.
Por que o dióxido de carbono pode causar parada respiratória?
- Pacientes com corpo estranho nas vias respiratórias podem engasgar e apontar para o pescoço, exibir estridor respiratório, ou nada disso. O monitoramento de dióxido de carbono término-corrente pode alertar os profissionais de saúde sobre uma parada respiratória iminente em pacientes descompensados.