O que acontece quando o alimento é colocado na boca?

O que acontece quando o alimento é colocado na boca?
Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
Como diminuir a acidez na boca?
- Durante a digestão dos alimentos, nosso corpo produz uma acidez na boca e no estômago que é natural. No entanto, dependendo dos alimentos que comemos, como carboidratos e açúcares, a quantidade de ácido aumenta. E se não fizermos uma boa limpeza bucal, acaba ocorrendo então uma desmineralização do esmalte.
Como ocorre a digestão do amido na boca?
- A digestão do amido na boca pela ação da amilase é mínima e sua atividade é inibida no estômago devido a presença de substâncias ácidas. O bolo alimentar atravessa a faringe, sob controle voluntário, e esôfago, sob controle involuntário, chegando ao estômago, onde é misturado a secreções gástricas.
Como ocorre a absorção da água no bolo alimentar?
- Na porção final (íleo) ocorre a absorção das moléculas dos alimentos que já foram quimicamente transformadas pelas enzimas e assim são capazes de passar pela parede do intestino e ganhar o sangue, que distribuirá essas moléculas a todas as células do corpo. Nessa região, grande parte da água existente no bolo alimentar também é absorvida.
Por que o bolo alimentar é absorvido?
- Nessa região, grande parte da água existente no bolo alimentar também é absorvida. Os restos alimentares não digeridos chegam ao intestino grosso, onde continua ocorrendo a absorção de água, e são formadas as fezes pastosas que saem do corpo através do ânus.