O que é hemorragia e como se classificam às hemorragias?

O que é hemorragia e como se classificam às hemorragias?
A hemorragia é caracterizada por uma perda de sangue em virtude de um rompimento dos vasos sanguíneos. Ela pode ser classificada em interna ou externa. A hemorragia pode ser definida como uma saída de sangue dos vasos sanguíneos e do coração.
Qual a forma mais frequente de hemorragia interna?
- Na suspeita de uma hemorragia interna, deve-se procurar o pronto-socorro o mais rápido possível, para que sejam feitos os procedimentos ou cirurgias necessárias para que seja contida. Uma das formas de hemorragia interna mais frequente é a cerebral, que leva ao surgimento de um AVC hemorrágico.
Quando a hemorragia acontece devido à infecção?
- No entanto, quando a hemorragia acontece devido à infecção, pode ser indicado pelo médico o uso de antibiótico. Em casos mais graves, como mioma uterino ou câncer, a cirurgia de histerectomia pode ser indicada para remover uma parte ou a totalidade do útero.
Qual o tipo de hemorragia arterial?
- É o tipo de hemorragia em que são atingidas as artérias, isto é, os vasos que levam sangue do coração ao resto do corpo e, por isso, têm sangue vermelho vivo, com grande fluxo e intensidade. O sangramento arterial é o tipo mais grave, e pode, até, provocar jatos de sangue para locais distantes do corpo e risco de morte.
Quais são as hemorragias crônicas?
- As hemorragias lentas e crônicas causadas por uma úlcera, por exemplo, causam anemia, ou seja, a diminuição dos níveis de hemoglobina no sangue circulante. O quadro clínico varia de acordo com a quantidade perdida de sangue, velocidade do sangramento, estado prévio de saúde e idade da vítima.