adplus-dvertising

Quais são as consequências do renascimento?

Índice

Quais são as consequências do renascimento?

Quais são as consequências do renascimento?

Ouça em voz altaPausarA grande consequência do Renascimento comercial e urbano foram foi o renascimento cultural, o crescimento das cidades, a formação das metrópoles e o surgimento dos primeiros estados modernos europeus, a exemplo de Portugal e Espanha.

O que aconteceu depois do renascimento?

Ouça em voz altaPausarA Idade Moderna compreende o período entre a tomada de Constantinopla – então sede do Império Bizantino – pelo Império Turco Otomano, em 1453, e a Revolução Francesa, em 1789.

O que foi o renascimento urbano resumo?

Ouça em voz altaPausarO renascimento urbano foi resultado direto do aumento populacional decorrente do aumento da produção de alimentos, e também da melhoria no clima nos séculos X e XI. O aumento populacional e a existência de um quadro social de grande opressão, a servidão, levavam muitos camponeses a fugirem das suas terras.

Quais as consequências e contribuições do renascimento?

Ouça em voz altaPausarImpacto do Renascimento Ao abrir o mundo à intervenção do homem, o Renascimento sugeriu uma mudança da posição a ser ocupada pelo homem no mundo. Ao longo dos séculos posteriores ao Renascimento, os valores por ele empreendidos vigoraram ainda por diversos campos da arte, da cultura e da ciência.

Como o Renascimento mudou a sociedade?

Ouça em voz altaPausarAs mudanças ocorridas na Europa, como o desenvolvimento do comércio e das cidades e a expansão marítima, foram acompanhadas por um intenso movimento cultural. Essas transformações faziam os europeus acreditarem que viviam em um novo tempo, muito diferente daquele que imperou durante toda a Idade Média.

Qual foi o período do Renascimento?

  • Apesar de ter grande importância nas áreas de música, literatura e no campo das artes em geral, o período estava ligado a outras áreas como a expansão marítima ou o absolutismo político e a reforma religiosa. O Renascimento foi o movimento que sucedeu o que costuma se chamar de “idade das trevas”.

Quem foi o maior expoente do Renascimento?

  • Já no Quatrocento, com representantes dentro e fora da Itália, o Renascimento contou com a obra artística do italiano Leonardo da Vinci (Mona Lisa) e as críticas ácidas do escritor holandês Erasmo de Roterdã (Elogio à Loucura). Leonardo da Vinci foi um dos maiores expoentes do Renascimento

Quando começou o renascimento cristão?

  • No século VIII, vários eruditos cristãos foram atraídos pela intensa atividade artística e intelectual desenvolvida na corte do rei Carlos Magno. Nesse período, conhecido como “Renascimento Carolíngio”, os valores e saberes de várias culturas circularam pelo continente europeu.

Quais foram as transformações do Renascimento?

  • Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época.

Postagens relacionadas: