O que acontece depois de retirar as amígdalas?

O que acontece depois de retirar as amígdalas?
Durante o pós-operatório da cirurgia para amigdalite é normal que os pacientes sintam náuseas, vômitos e dor. No entanto se surgirem sintomas como febre alta que dura mais de 3 dias ou sangramento excessivo, é indicado ir ao médico.
Posso fazer a retirada das amígdalas?
- Crianças podem fazer a retiradas das amígdalas? Sim. Geralmente em crianças, as amígdalas podem adquirir um tamanho muito grande, o que pode levar à obstrução da faringe e parte da laringe, principalmente durante o sono. Isso causa roncos com paradas respiratórias que podem trazer sérios problemas de saúde no futuro.
Por que a amígdala diminui depois da cirurgia?
- Grande demais, ela obstrui as vias aéreas e causa ronco, apneia do sono ou dificuldades para respirar – são esses, aliás, os principais sintomas do problema. Aí a cirurgia provavelmente terá que ser feita, mesmo que as amígdalas diminuam depois, o que tende a acontecer conforme a criança cresce.
Como retirar as amígdalas depois da adolescência?
- Retirar as amígdalas depois da adolescência tem consequências bem menos graves: aparentemente, o órgão é essencial na formação do sistema imunológico da criança, e não faz tanta falta assim em pessoas mais velhas, que já estão blindadas contra muitas doenças.
Como melhorar a remoção de amígdalas e adenoides depois da cirurgia?
- Os pesquisadores também avaliaram se os problemas para os quais a remoção de amígdalas e adenoides é recomendada realmente melhoram depois da cirurgia. E concluíram que, em longo prazo, a correlação não é perfeita: alguns dos problemas de fato melhoram, mas outros, como apneia do sono, sinusite crônica e otite se mantêm estáveis ou até pioram.