adplus-dvertising

Quanto tempo demora para julgar agravo de petição?

Índice

Quanto tempo demora para julgar agravo de petição?

Quanto tempo demora para julgar agravo de petição?

O art. 897, “a” da CLT, prevê que cabe agravo de petição, no prazo de oito dias, das decisões do juiz, nas execuções. Assim como os demais recursos, o agravo de petição deve ser interposto e contrarrazoado no prazo de 8 (oito) dias.

Qual recurso cabe após agravo de petição?

Cabe recurso de Revista da decisão em Agravo de Petição quando ocorrer ofensa direta à Constituição Federal.

Qual o efeito do agravo de petição?

Analisando a legislação, pode-se afirmar que o agravo de petição em processos trabalhistas tem efeito suspensivo. Isso porque, ao ser interposto, já houve a penhora. E ainda que o apelo seja atribuído em caráter devolutivo, a execução será somente provisória e, com isso, não poderá transcender a penhora.

O que vem depois do agravo de petição trabalhista?

Conclusão. Portanto, conclui-se que o agravo de petição trabalhista é para a execução, enquanto o recurso ordinário é para o processo de conhecimento.

Quem julga o agravo de petição?

O agravo de petição será julgado pelo próprio Tribunal, presidido pela autoridade recorrida. Caso a decisão seja de juiz do trabalho de 1ª instância ou juiz de direito, então o julgamento caberá a uma das Turmas do Tribunal ou ao pleno, caso o Tribunal não seja dividido em Turmas.

Qual o recurso cabível contra a decisão que homologa os cálculos?

O agravo de instrumento é o recurso cabível da decisão que homologa a atualização do cálculo da liquidação. Processual Civil.

Qual o valor do preparo do agravo de petição?

O Agravo de Petição não exige o pagamento de custas, uma vez que são pagas apenas ao final do processo nos termos do Art. 789-A da CLT.

O que significa não Recebido o agravo de petição?

Significa que por alguma falha processual o recurso de agravo de petição não foi aceito elo TRT para análise.

Quando é recebido o agravo de petição?

  • Art. 897, § 1º – O agravo de petição só será recebido quando o agravante delimitar, justificadamente, as matérias e os valores impugnados, permitida a execução imediata da parte remanescente até o final, nos próprios autos ou por carta de sentença.”

Qual o fundamento do agravo de petição?

  • Segundo o entendimento do TST, a princípios da legalidade, contraditório e ampla defesa. No agravo de petição, pressuposto para o ajuizamento daquela espécie de defesa do executado. reformar a decisão proferida. Trata-se de denominado efeito regressivo do recurso de agravo de petição.

Qual o entendimento da jurisprudência sobre agravo de petição?

  • A Jurisprudência também versa sobre situações em que puderam ser apresentados agravo de petição para decisões interlocutórias. Em um dos processos, o entendimento é o de que “as únicas decisões passíveis de impugnações, mediante agravo de petição, são as decisões terminativas e interlocutórias mistas”.

Como é julgado o agravo de petição?

  • Complementando, o artigo de lei estabelece que o agravo de petição será julgado em autos apartados, cabendo à parte interessada providenciar a formação do instrumento, a fim de possibilitar o julgamento do apelo por parte do Tribunal.

Postagens relacionadas: