adplus-dvertising

Quanto tempo dura os efeitos colaterais da radioterapia?

Índice

Quanto tempo dura os efeitos colaterais da radioterapia?

Quanto tempo dura os efeitos colaterais da radioterapia?

É importante lembrar que a maioria dos pacientes terá apenas um ou mais dentre os efeitos mencionados aqui. Com as técnicas de tratamento atuais, os efeitos colaterais severos são raros. A maioria dos efeitos colaterais causados pela radioterapia dura apenas alguns dias ou semanas após o término do tratamento.

Quais cuidados de enfermagem com pacientes que fazem tratamento de radioterapia?

O cuidar na radioterapia envolve atividades específicas de enfermagem, como a realização de nebulização, administração de medicações, encaminhamentos em geral, acompanhamento em exames e procedimentos médicos (principalmente na braquiterapia), realização de curativos, cuidados com a traqueostomia e cuidados com o ...

Como saber se a radioterapia fez efeito?

Um tratamento que tenha retardado a recidiva (aumentado o intervalo livre de doença) e prolongado o tempo de vida (sobrevida global) foi efetivo.

Como a radioterapia age no corpo?

É um tratamento no qual se utilizam radiações ionizantes (raio X, por exemplo) para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada. A radioterapia pode ser usada em combinação com a quimioterapia ou outros tratamentos.

Qual o efeito da radioterapia?

  • O efeito da radioterapia permanece nas primeiras quatro a oito semanas. Em um ano, em média, será possível ter uma ideia melhor da situação, afirma o oncologista.

Por que a radioterapia é mais confortável?

  • O cetim cria menos fricção, portanto, é mais confortável. Já a radioterapia só afeta a área do corpo em que o tumor está localizado. Você não terá queda de cabelo a menos que o seu tratamento tenha como alvo a cabeça.

Qual a probabilidade de cura com a radioterapia?

  • _ Nesse tipo de tumor há grande chance de cura com a radioterapia e, ao contrário de outros tipos de canceres mais agressivos, como o de pulmão, o de laringe não costuma se espalhar para órgãos distantes. Isto acontece em menos de 20% dos casos.

Por que a radioterapia pode melhorar a qualidade de vida?

  • Metade dos pacientes com câncer são tratados com radiações e o resultado costuma ser muito positivo. Para muitos pacientes, é um meio bastante eficaz, fazendo com que o tumor desapareça e a doença fique controlada, ou até mesmo curada. Quando não é possível obter a cura, a radioterapia pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

Postagens relacionadas: