adplus-dvertising

O que acontece depois da entrega do laudo pericial?

Índice

O que acontece depois da entrega do laudo pericial?

O que acontece depois da entrega do laudo pericial?

O perito entrega o laudo. E, em prazo de quinze dias úteis, após, os assistentes entregam seu parecer e os advogados se manifestam sobre o laudo. É comum alguns juízes permitirem que o perito responda mais de uma vez sobre seu laudo, por escrito. ...

Qual o prazo para entrega do laudo pericial?

477. O perito protocolará o laudo em juízo, no prazo fixado pelo juiz, pelo menos 20 (vinte) dias antes da audiência de instrução e julgamento.

Como ver o resultado da perícia federal?

São duas maneiras que o segurado pode consultar o resultado da sua perícia médica:

  1. Através da central de atendimento 135;
  2. Pela 'internet'.

Qual a fundamentação legal da perícia judicial?

  • A fundamentação legal da perícia judicial está disposta nos artigos 4 do Código de Processo Civil. Segundo as normas, perito é o profissional ad hod nomeado pelo juízo com conhecimento técnico ou científico, o qual não possui qualquer vínculo empregatício com o respectivo Tribunal do Estado em que encontra-se cadastrado ...

Qual a finalidade da perícia?

  • O objetivo da perícia é trazer aos autos provas materiais ou científicas obtidas por meio de procedimentos como: exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação (Normas Brasileiras de Contabilidade – NBC PP 01 – PERITO CONTÁBIL e NBC TP 01 – PERÍCIA CONTÁBIL, do Conselho Federal de Contabilidade).

Como a perícia pode ser entendida?

  • A perícia pode ser entendida como sendo qualquer trabalho de natureza específica. Pode haver em qualquer área, sempre onde existir a controvérsia ou a pendência, inclusive em algumas situações empíricas.

Qual a possibilidade de realização de nova perícia?

  • Contudo, o perito consensual poderá, de igual modo, ser intimado para esclarecer pontos controvertidos. O Código prevê a possibilidade de realização de nova perícia quando a matéria não estiver suficientemente esclarecida, mantendo-se fiel aos mesmos fatos e objetos da primeira perícia, mas para esclarecer omissões ou inexatidão do resultado.

Postagens relacionadas: