adplus-dvertising

O que fazer após perícia INSS?

Índice

O que fazer após perícia INSS?

O que fazer após perícia INSS?

Auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e perícia médica Para solicitar o serviço, o trabalhador que estiver sem resposta sobre o seu benefício deve ligar, no dia seguinte à perícia, para o 135 e pedir para que o atendente verifique se há alguma pendência a ser cumprida.

O que fazer quando não sai o resultado da perícia do INSS?

Diante disso, o segurado deverá ligar para a Central 135 do INSS, que abrirá um processo chamado de “acerto pós-perícia”. Isto quer dizer que o seu pedido junto ao INSS não foi analisado em razão da falta de algum documento.

Como fazer para saber se o benefício foi aprovado?

Porém, os cidadãos podem acompanhar o andamento do pedido através do CPF. Existem três maneiras de consultar o benefício do INSS, sem precisar ir a uma agência. A consulta pode ser feita pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pela Central de Atendimento ligando para o número 135.

Por que não passar na perícia médica do INSS?

  • A perícia médica do INSS é feita em todos os casos que envolvem benefícios por incapacidade, como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez; mas o que fazer se você não passar na perícia? Na perícia médica, acontece a sua avaliação para verificar se você realmente não tem capacidade para trabalhar em razão de uma doença ou acidente.

Posso voltar a trabalhar antes da perícia do INSS?

  • Este pedido deve ser realizado 15 dias antes de terminar o benefício, para evitar que seja necessário acionar a justiça. Então, basta que ele aguarde então a perícia para ter o benefício prorrogado normalmente. Posso voltar a trabalhar antes da perícia do INSS?

Como contratar um advogado para a perícia do INSS?

  • Nesta situação, recomenda-se a contratação de um advogado para que este impetre um Mandado de Segurança com o objetivo de concessão do benefício mesmo antes de a perícia do INSS ser realizada.

Por que o INSS irá arcar com o atraso da perícia?

  • R.: Por ser um pedido de prorrogação (PP), o INSS irá arcar com os custos do atraso da perícia.

Postagens relacionadas: