O que acontece quando uma estrela morre?

O que acontece quando uma estrela morre?
Mas por que as estrelas morrem? "No núcleo delas, a energia é formada por fusão nuclear, ou seja, elementos mais leves vão se fundindo e formando os mais pesados com o passar do tempo", diz Thais. ... Quando o hidrogênio se esgota no núcleo da estrela, o hélio começa a se fundir para formar carbono.
Quando uma estrela morre ela pode se tornar 3 coisas?
Se quando uma estrela morre esse for o caso, ela se expande, crescendo e eventualmente se transforma novamente, tornando-se uma gigante vermelha. Em vez de morrer, o processo recomeça; só que agora a anã branca começa um novo estágio como gigante vermelha.
Por que as estrelas podem morrer?
- Assim, dependendo da quantidade de massa que têm, as estrelas podem morrer de três maneiras diferentes. GORDAS, MAGRAS, GIGANTES Depois que a estrela se forma e durante a maior parte de sua vida, seu tamanho não aumenta nem diminui.
Quando ocorre o nascimento das estrelas?
- As estrelas "nascem", ou seja, formam-se quando uma enorme nuvem de gás começa a se concentrar, ficando cada vez menor e mais quente. As partes mais externas da nuvem começam, então, a cair em direção ao centro. Esse "nascimento" pode levar um milhão de anos, o que não é muito tempo quando se fala de estrelas.
Qual é a evolução de uma estrela?
- Em astronomia, evolução estelar é a sequência de mudanças radicais que uma estrela sofre durante seu tempo de vida. Dependendo da massa da estrela, sua vida varia entre alguns milhões de anos (para as mais massivas) até trilhões de anos (para as menos massivas), o que é muito mais do que a idade do universo.
Qual a parte mais longa da vida das estrelas?
- Começa aí a parte mais longa da "vida" da estrela. É um período que pode durar muitos bilhões de anos. Depois desse tempo, o combustível acaba e a estrela começa a "morrer". Ela ainda pode usar outros combustíveis, como o hélio, aquele gás que faz os balões ficarem bem leves. Mas isso só aumenta um pouquinho a vida das estrelas.