adplus-dvertising

O que acontece com a pessoa que come cabelo?

Índice

O que acontece com a pessoa que come cabelo?

O que acontece com a pessoa que come cabelo?

A Síndrome de Rapunzel é uma doença em que consiste na ingestão dos fios de cabelo. Também conhecida por tricotilofagia, essa síndrome desperta um desejo incontrolável, uma verdadeira compulsão, em comer cabelo, e esses, por sua vez, se acumulam no estômago em um grande emaranhado.

Quem arranca o cabelo e come?

As pessoas que têm tricotilofagia, além de realizarem tratamento com um psicólogo e um dermatologista, precisam procurar um gastroenterologista, pois os fios de cabelo, ao serem ingeridos, formam um bolo denominado "tricobezoar".

Será que você tem alguma reclamação sobre seu cabelo?

  • É bem capaz que você tenha alguma reclamação para fazer sobre seu cabelo: oleosidade, pontas duplas, ressecamento, fios preguiçosos, cabelos quebradiços, opacos, muito volume, pouco volume e outros dramas de arrepiar as madeixas. O lado bom da história é que todos estes problemas podem ter fim.

Quando é mais frequente o arrancar dos cabelos?

  • Apesar de menos frequente na infância, o arrancar patológico dos cabelos afeta igualmente meninos e meninas. É na adolescência, porém, entre os 11 e os 15 anos, que a pessoa se torna mais vulnerável ao surgimento do distúrbio, que acomete mais as mulheres do que os homens e pode instalar-se apenas na vida adulta.

Qual é o tempo médio de corte de cabelo?

  • A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Como saber se o cabelo tem bolo de cabelo?

  • "Comer cabelo é algo bem grave. Se existe essa suspeita, é preciso diagnosticar e encaminhar para um gastroenetrologista especialista em endoscopia para verificar se tem o bolo de cabelo no estômago e, se necessário, realizar cirurgia", explica Toledo.

Postagens relacionadas: