O que acontece com nosso corpo quando estamos os pulmões de ar para encher uma bexiga?
Índice
- O que acontece com nosso corpo quando estamos os pulmões de ar para encher uma bexiga?
- O que acontece quando enchemos o peito de ar e depois soltamos?
- Que movimento se produzem durante a respiração?
- Qual a propriedade do ar que pode ser observada ao encher os balões de festa?
- Qual é a função do balão número 1?

O que acontece com nosso corpo quando estamos os pulmões de ar para encher uma bexiga?
Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões. Com a expiração ocorre o inverso.
O que acontece quando enchemos o peito de ar e depois soltamos?
Cada vez que respiramos fundo e devagar o abdome se expande e começa a massagear os órgãos internos. Quando enchemos o peito de ar, receptores dos pulmões são alongados e enviam ao sistema cardiovascular sinais de relaxamento que desencadeiam a redução da frequência cardíaca.
Que movimento se produzem durante a respiração?
Para garantir a respiração, o corpo realiza dois movimentos respiratórios: a inspiração, que é a entrada de ar nos pulmões, e a expiração, que é a eliminação de gás carbônico.
Qual a propriedade do ar que pode ser observada ao encher os balões de festa?
É a propriedade da expansibilidade. Quando sopramos uma bexiga de aniversário, enchendo-a bem, constatamos que a parede do balão fica bem esticada. Isso acontece devido a outra propriedade do ar e dos gases: eles exercem pressão contra a parede do recipiente que ocupam.
Qual é a função do balão número 1?
1 representa dois balões de festa iguais (de mesma procedência e de mesmo tamanho original), ligados às extremidades de uma mangueira flexível na qual um grampo impede a passagem de ar. O balão da esquerda, que se encontra a uma pressão p1, está menos inflado do que o da direita, que está a uma pressão p2.