adplus-dvertising

Qual o perigo da infecção urinária na gravidez?

Índice

Qual o perigo da infecção urinária na gravidez?

Qual o perigo da infecção urinária na gravidez?

Embora possa parecer assustadora, a infecção urinária não prejudica o bebê e pode ser facilmente tratada com antibióticos, como a Cefalexina. Porém, se a mulher não iniciar o tratamento, a infecção pode continuar agravando e causar alguns riscos para o bebê, como parto prematuro ou aborto, por exemplo.

O que pode acontecer com o bebê quando a mãe tem infecção urinária?

Embora a maioria das ITUs raramente causem complicações na população em geral, tais condições durante a gravidez podem afetar o desenvolvimento do feto, aumentando o risco de nascimento prematuro, baixo peso ao nascer e de desenvolvimento de asma na infância.

Qual o primeiro sintoma da infecção urinária em bebês?

  • O primeiro sintoma muito comum da infecção urinária em bebês é a rejeição para se alimentar. A recusa alimentar normalmente ocorre devido a irritabilidade da dor ou dos incômodos causados pela infecção.

Como diminui a incidência de infecção urinária nas meninas?

  • Passado o primeiro ano, a incidência de infecção urinária nas meninas dispara, chegando a ser duas vezes mais comum entre elas, por razões anatômicas. Isso porque a uretra feminina é mais curta e sua saída fica próxima ao ânus, o que contribui com o deslocamento de micróbios até o trato urinário.

Como a gestante deve fazer para prevenção da infecção urinária?

  • Existem algumas medidas que a gestante deve realizar para prevenção da infecção urinária, como beber bastante líquido durante todo o dia (de 1 a 2 litros).

Qual a forma mais grave de infecção urinária?

  • Temos que lembrar também que durante a gestação a resistência da mulher fica mais baixa, sendo mais fácil o ataque de qualquer microorganismo. A forma menos agressiva da infecção urinária é a cistite, infecção da bexiga, e a mais grave é a pielonefrite, que acomete os rins.

Postagens relacionadas: