Quando tratar a gestante com sífilis?
Quando tratar a gestante com sífilis?
Ouça em voz altaPausarO tratamento da sífilis para gestante alérgica à penicilina pode ser feito com outros antibióticos, como estearato de eritromicina, durante 15 dias em caso de sífilis recente, ou 30 dias em caso de sífilis tardia.
Quais os sintomas dos bebês com sífilis?
- Alguns bebês que nascem com sífilis (sífilis congênita) não têm sintomas claros, mas podem apresentar erupções de pele e lesões na boca, nos órgãos genitais e no ânus, além de linfonodos aumentados, anemia, icterícia ou pneumonia grave nos primeiros meses ou anos de vida.
Quais são os sintomas da sífilis de mão para filho?
- Há bebês que apresentam alguns desses sintomas assim que nascem. E outros têm outros problemas, como fígado e baço aumentados ou microcefalia. O risco de transmissão da sífilis de mão para filho depende de uma série de fatores, incluindo a fase da gestação em que o tratamento foi iniciado e o estágio da infecção materna.
Como evitar transmitir a sífilis para o bebê?
- É muito importante que a gestante faça o tratamento até o fim para evitar transmitir a sífilis para o bebê, que não tenha contato íntimo até acabar o tratamento e que o parceiro também realize o tratamento para a sífilis para evitar a progressão da doença e para evitar a recontaminação da mulher.
Como Prevenir a sífilis na gestante?
- Quando a sífilis é detectada na gestante, o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, com a penicilina benzatina. Este é o único medicamento capaz de prevenir a transmissão vertical, ou seja, de passar a doença para o bebê.