O que acontece quando o ar passa pelas cavidades nasais?
O que acontece quando o ar passa pelas cavidades nasais?
Depois de passar pelas cavidades nasais, o ar, que já está aquecido, umedecido e filtrado, chega até à faringe, canal comum aos sistemas respiratório e digestório, de onde é conduzido à laringe, órgão tubular protegido por peças cartilaginosas.
Quais são as funções da cavidade nasal?
A cavidade nasal e os seios paranasais têm várias funções: Ajudar a filtrar o ar que respiramos. Aquecer e umidificar o ar que chegará aos pulmões. Dar ressonância à voz.
Qual a função respiratória da faringe?
A função da faringe é de receber e fazer a passagem do ar inalado e dos alimentos ingeridos até os outros órgãos dos sistemas respiratório e digestório, respectivamente.
Quais são as duas cavidades nasais?
As fossas nasais, também conhecidas como cavidades nasais, são duas cavidades paralelas que vão das narinas até à faringe e estão separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa, terminando na faringe.
Qual o caminho em ordem crescente que o ar percorre até chegar nos alvéolos?
Brônquios: a traqueia se divide em dois brônquios, os quais penetram os pulmões. Bronquíolos: os bronquíolos são ramificações dos brônquios. Alvéolos pulmonares: na extremidade de cada bronquíolo, temos os alvéolos pulmonares, que são pequenos sacos rodeados por vários capilares sanguíneos.