O que acontece com o lixo?

O que acontece com o lixo?
Lixo: Matéria-prima para novos produtos O local é um ponto intermediário de depósito do lixo, antes de seguir para o destino final: o aterro sanitário ou a reciclagem. Quando chegam à central os caminhões compactadores de coleta seletiva depositam o material coletado em um galpão.
O que acontece com os materiais que descartamos?
Reutilização, recuperação ou reciclagem após o descarte de resíduos. Muitos dos materiais descartados pela Translix são reutilizados e reinseridos na indústria. ... Após o descarte de resíduos, os componentes desses materiais são separados e, então, reutilizados na produção de novos produtos.
O que pode ser feito com o lixo que produzimos?
Usinas de compostagem: conhecidas também como “reciclagem natural”, as usinas de compostagem são responsáveis por utilizar a técnica na separação do resíduo orgânico e transformá-lo em adubo. O processo consiste em 3 etapas: separação do lixo, trituração e peneiração.
Por que o lixo é um dos grandes problemas da atualidade?
Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a grande produção de lixo, pois esse processo tem como consequência a liberação de gases que promovem o efeito estufa e a poluição das águas subterrâneas e superficiais.
Qual é o percurso do lixo?
Após recolhido, o lixo percorre um longo caminho. O doméstico é levado para lugares chamados estações de transbordo. Lá, os caminhões despejam o material em grandes carretas. Das estações de transbordo, uma pequena parte do lixo é enviada para as usinas de compostagem.
Qual o destino do lixo que produzimos?
Você sabe para onde vai o lixo que produzimos em nossas casas
- Aterro Controlado e Aterros Sanitários. Os aterros controlados são locais cercados e fiscalizados, onde o espaço para disposição final do lixo é coberto diariamente com terra. ...
- Incineração. ...
- Lixões. ...
- Centros de triagem ou usinas de reciclagem. ...
- Usinas de compostagem.
Como é feito o descarte de materiais?
Os resíduos comuns (aqueles que não estão contaminados e não oferecem grandes riscos) podem ser reciclados, na maioria das vezes. Assim, eles precisam ser levados a centros de reciclagem ou a postos de coleta seletiva. Por mais popular que seja, o processo de incineração não é sempre a melhor alternativa.