adplus-dvertising

Quem não pode fazer hipnose?

Índice

Quem não pode fazer hipnose?

Quem não pode fazer hipnose?

A hipnose pode ser aplicada por médicos, psicólogo e odontólogos. E apesar de ter experiência de 32 anos com a técnica não recomendo em pacientes esquizofrênicos.

Qual a eficácia da hipnose?

  • Embora a hipnose já tenha sido controversa, a sua eficácia terapêutica é atestada por vários autores de diferentes épocas. Hoje, a maioria dos profissionais da saúde concorda que ela pode ser uma técnica poderosa e eficaz para tratamento da dor, da ansiedade e de distúrbios de humor, entre outras condições.

Como surgiu a hipnose?

  • Como surgiu a hipnose? A hipnose começou a ser praticada no século 18, quando o médico alemão Franz Anton Mesmer defendeu sua tese de doutorado na Universidade de Viena. Ele afirmou que a existência de uma atração gravitacional entre a Terra e outros corpos celestes afetava a saúde das pessoas, sendo responsável por vários tipos de doenças mentais.

Como é definida a hipnose?

  • Segundo a American Psychological Association (APA), com pequenas considerações da Sociedade Brasileira de Hipnose (SBH), a hipnose pode ser definida como um estado de consciência [induzido intencionalmente] que envolve atenção concentrada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão.

Por que a hipnose é polêmica?

  • Embora as definições acima vêm de um local científico definido a partir de estudos, a hipnose ainda é um tema polêmico e que habita o imaginário das pessoas. Há muitos conceitos mal entendidos que a mistificam, o que leva as pessoas a não a levarem a sério.

Postagens relacionadas: