O que acontece se a correia dentada pular um dente?

O que acontece se a correia dentada pular um dente?
Na maioria dos casos, quando a correia dentada rompe, os pistões acabam se chocando com as válvulas, provocando o empenamento das mesmas. Quando isso acontece, o motorista é obrigado a fazer a retífica do cabeçote, o que em um veículo motor 1.0 custará por volta de R$ 1,3 mil.
O que acontece quando o motor está fora do ponto?
Falta de sincronismo – motor diesel fora do ponto sintomas Perda de potência. Motor não entra em funcionamento. Lâmpada indicadora de falha no sistema de injeção eletrônica acessa. Lâmpada acesa indicando falha do sistema de emissões (Luz do ARLA)
Qual é a função da correia dentada?
A correia dentada coordena a movimentação das válvulas e pistões para que eles trabalhem em sincronia. O movimento uniforme contribui para repassar a força a fim de movimentar as rodas do veículo.
Quantos km aguenta uma correia dentada?
Segundo os manuais e montadoras, a correia dentada possui vida útil de 50 mil km ou 3 anos (em média). Porém, os proprietários não devem considerar esse tempo previsto como certo.
O que é a correia do alternador?
A correia do alternador é a responsável por transmitir parte da energia do giro do eixo do motor para o alternador. Normalmente feita de borracha, a correia é uma peça simples. Porém, ela é importantíssima, uma vez que possibilita que o alternador carregue a bateria.
Como saber se está no ponto morto?
Para verificar se a marcha está no ponto morto, verifique se é possível empurrar o câmbio para cima e também para baixo a partir dessa mesma posição....Então, na hora de dar a partida, faça o seguinte:
- Pise na embreagem, pois isso alivia a carga do motor.
- Coloque o câmbio em ponto morto.
- Gire a chave e dê a partida.