adplus-dvertising

O que a baixa calibragem dos pneus pode causar?

Índice

O que a baixa calibragem dos pneus pode causar?

O que a baixa calibragem dos pneus pode causar?

Em casos de baixa pressão, que significa falta de ar dentro do pneu, a área de contato com o solo fica alterada e disforme, reduzindo a vida útil do pneu, aumentando o consumo de combustível e modificando sensivelmente sua autonomia.

O que é a calibragem dos pneus?

Calibrar os pneus é um importante procedimento para a economia de combustível e segurança. ... Manter a pressão adequada, ou seja, conforme o manual do veículo, é a manutenção mais importante e barata para os seus pneus. A atitude de “calibrar” os pneus é tão nobre quanto abastecer o veículo.

O que acontece se calibrar a mais o pneu?

Pressão acima da ideal vai tornar 0 carro mais “duro”, menos confortável, forçar os componentes da suspensão e o que é pior: reduzir a durabilidade do próprio pneu.

Quais são os problemas gerados quando o veículo anda com a pressão incorreta da especificada?

O desempenho da frenagem de seu veículo pode piorar: Assim, quando há excesso de pressão na calibragem, essa lateral levanta demais e a área de contato com o solo diminui. Dessa forma, sem poder contar com a lateral dos pneus para o segurar, o carro pode aumentar seu espaço de frenagem.

Quanto devo calibrar os pneus do carro?

A melhor frequência para calibrar os pneus Diferente do que muitos imaginam, saber de quanto em quanto tempo é preciso fazer a calibragem é bem simples. Em geral, o ideal é que você faça o processo a cada 15 dias, em condições normais de uso.

Quais os problemas de andar com um pneu com a pressão acima ou abaixo da normal?

Quando há excesso de pressão na calibragem, essa lateral levanta demais e a área de contato do pneu com o solo diminui. Sem poder contar com os ombros para o segurar, o carro pode aumentar seu espaço de frenagem.

Por que devemos evitar calibrar os pneus quando estiverem quentes?

A calibragem deve ocorrer no momento que eles estiverem frios. O ideal é não rodar mais do que 3 quilômetros em velocidade baixa para realizar o procedimento. Um pneu quente aumenta a calibragem. Por exemplo: se você coloca 30 libras com o pneu quente, a pressão tende a chegar até a 40.

Como fazer a calibragem de pneus?

  • A calibragem de pneus deve ser feita semanalmente. Manter os componentes com a quantidade correta de ar garante mais segurança e eficiência, inclusive quando o assunto é economia de combustível. Explicamos como calibrar o pneu e onde está a pressão correta para o seu carro – na estrada, na cidade, com e sem peso.

Qual a calibragem dos pneus frios?

  • A calibragem deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km distante do local onde o consumidor está). Lembre-se de que o estepe também precisa ser examinado e calibrado. Para o componente reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais.

Por que a calibragem pode causar deslocamentos internos nos pneus?

  • Além disso, a baixa calibragem dos pneus pode causar deslocamentos internos no pneu, aumentando o risco de explosão. O motorista também tende a ter mais dificuldade para dirigir, com a sensação de que o veículo está mais pesado do que o normal. Outros exemplos de situações são a aquaplanagem e a redução na precisão da direção.

Qual a calibragem do pneu da Bridgestone?

  • Isso sem falar no aumento da segurança, da economia e da redução de emissão de CO2 na atmosfera. Segundo José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, o motorista precisa estar sempre atento à calibragem do pneu porque ele é o principal elo entre o veículo e o solo.

Postagens relacionadas: